TRE confirma que resultado oficial da eleição suplementar de Campo Grande só foi divulgado às 19h30
Segundo presidente do Núcleo de Combate à Desinformação, grupo político

O Núcleo de Combate à Desinformação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou, na manhã desta segunda-feira (13), nota de esclarecimento a respeito do resultado oficial da eleição suplementar de Campo Grande.
Conforme a Justiça Eleitoral, a informação de que teriam sido divulgados dois resultados oficiais da eleição, cada um deles apontando um candidato vitorioso, não passa de fake news.
"O resultado oficial da totalização dos votos foi divulgado apenas por volta das 19h30 do último domingo, momento em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhou as informações para o cartório da 20ª Zona Eleitoral", informa o TRE por meio da nota.
Outro boato disseminado em Campo Grande, a respeito do transporte das urnas pós-votação também foi esclarecido pelo Tribunal: as urnas das 27 sessões usadas na eleição só foram levadas para a sede da Zona Eleitoral, que fica no município de Traipu, após o resultado oficial. A Polícia Militar fez a escolta das urnas, que foram transportadas em um caminhão.
"O que aconteceu nesta eleição suplementar foi que um dos candidatos contabilizou errado os boletins de urna e declarou sua vitória, mesmo sem o resultado oficial da votação. Alguns veículos de imprensa também se equivocaram e publicaram sem a informação oficial. Durante toda a apuração, tanto o juiz quanto o promotor eleitoral orientaram para que não houvesse comemoração antes da divulgação do relatório de totalização, mas a população não deu ouvidos”, explicou juiz Maurício César Breda Filho, presidente do Núcleo de Combate à Desinformação.
De acordo com o magistrado, o processo eleitoral garantiu que a vontade do povo de Campo Grande seja atendida, ainda que por uma diferença mínima de votos.
“A Justiça Eleitoral fez tudo que era possível para garantir toda legitimidade e transparência ao processo eleitoral, inovando com criação de comissão de fiscalização, auditoria das urnas, contato para denúncias e a atuação do nosso Núcleo de Desinformação. É preciso parar de buscar culpados quando se percebe derrotado. Toda a autenticidade do processo eleitoral pode ser comprovada com os boletins de urna que estão disponível no site do TSE e através dos relatórios que resultarão do pleito”, ressaltou.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
