[Vídeo] Fogo em pneus e lixo gera fumaça negra e interdita estrada vicinal no bairro Planalto em Arapiraca
A fumaça negra chamou a atenção de longe e a proporção parecia a de uma explosão
O fogo ateado em pneus e lixo na estrada vicinal no bairro Planalto, na manhã desta quarta-feira (15), interditou a via que dá acesso a povoados da zona rural de Arapiraca como a Serra dos Ferreira e a Baixa do Capim.
Vista de longe, a fumaça negra parecia ser de uma explosão de grandes proporções. De perto, a temperatura era insuportável e impedia a passagem de pessoas e veículos.
Há quem se arriscou e passou de moto. No entanto, os demais condutores de veículos preferiram não passar enquanto as chamas queimavam pneus e lixo.
O agricultor José Lourenço, conhecido como Borboleta, disse ter visto um homem, nas primeiras horas da manhã, no local, e pode ser o suspeito de ter ateado fogo. Até a presença da equipe de reportagem do 7 Segundos, o Corpo de Bombeiros não teria recebido qualquer informação sobre o incidente.
É importante deixar claro que esse tipo de queimada é considerado crime ambiental, segundo a Lei nº 9.605 de 1998. A pena prevista é de reclusão de um a quatro anos e multa.
Veja, no vídeo abaixo, a matéria sobre o fogo na localidade do bairro Planalto:
Últimas notícias
Leandro Karnal defende a educação como base da gestão pública na Feira dos Municípios Alagoanos
MPAL oferta denúncia e pai que desviou valores doados a filho com deficiência é preso
Dois foragidos da Justiça são presos durante investigações em Novo Lino
Detran Alagoas estabelece normas e critérios para cadastro de instrutores autônomos
Arthur Lira participa ao lado do presidente Lula de entrega de moradias e ambulâncias em Alagoas
Ao lado de Lula e Renan, JHC fala em pacto e reforça especulação sobre o ‘Acordo de Brasília’
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
