[Vídeo] Fogo em pneus e lixo gera fumaça negra e interdita estrada vicinal no bairro Planalto em Arapiraca
A fumaça negra chamou a atenção de longe e a proporção parecia a de uma explosão
O fogo ateado em pneus e lixo na estrada vicinal no bairro Planalto, na manhã desta quarta-feira (15), interditou a via que dá acesso a povoados da zona rural de Arapiraca como a Serra dos Ferreira e a Baixa do Capim.
Vista de longe, a fumaça negra parecia ser de uma explosão de grandes proporções. De perto, a temperatura era insuportável e impedia a passagem de pessoas e veículos.
Há quem se arriscou e passou de moto. No entanto, os demais condutores de veículos preferiram não passar enquanto as chamas queimavam pneus e lixo.
O agricultor José Lourenço, conhecido como Borboleta, disse ter visto um homem, nas primeiras horas da manhã, no local, e pode ser o suspeito de ter ateado fogo. Até a presença da equipe de reportagem do 7 Segundos, o Corpo de Bombeiros não teria recebido qualquer informação sobre o incidente.
É importante deixar claro que esse tipo de queimada é considerado crime ambiental, segundo a Lei nº 9.605 de 1998. A pena prevista é de reclusão de um a quatro anos e multa.
Veja, no vídeo abaixo, a matéria sobre o fogo na localidade do bairro Planalto:
Últimas notícias
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
