Polícia

Concurso da PM de Alagoas está suspenso por tempo indeterminado para apuração de denúncias de fraude

Um homem chegou a ser preso por desacato na última sexta-feira (10), durante a comemoração da sua aprovação no certame

Por 7Segundos 15/09/2021 17h05 - Atualizado em 15/09/2021 17h05
Concurso da PM de Alagoas está suspenso por tempo indeterminado para apuração de denúncias de fraude
Concurso da PM/AL é suspenso por tempo indeterminado - Foto: Reprodução

O Concurso para oficial e soldado da Polícia Militar de Alagoas foi suspenso de acordo com decisão do governo de Alagoas divulgada nesta quarta-feira (15). O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, anunciou a suspensão durante uma transmissão ao vivo realizada nesta tarde.

O certame contou com mais de 67 mil inscrições, para 1.000 vagas para soldado e 60 para aspirante a oficial.

Além de em Alagoas, as provas também foram aplicadas nos estados de Sergipe e Pernambuco. Logo após o resultado ter sido divulgado, várias indícios de fraude foram aparecendo. Um homem chegou a ser preso por desacato na última sexta-feira (10), durante a comemoração da sua aprovação no certame. Mas, após ser detido, ele informou ter comprado o gabarito do concurso.

De acordo com o coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), delegado Gustavo Xavier, celulares e uma prova do concurso foram apreendidas com o suspeito, que não concluiu nem sequer o Ensino Fundamental.

"Foram apreendidos três aparelhos telefônicos, e nós faremos um trabalho técnico em relação a esse material, foi apreendida uma prova também", disse o delegado.

Diante dos fortes indícios, o governo de Alagoas decidiu interromper o processo seletivo. A segunda etapa é o Teste de Aptidão Física (TAF), cuja convocação estava prevista para acontecer em outubro.