Garrafa com mensagem lançada ao mar há 37 anos no Japão é achada no Havaí
Ao todo, 750 garrafas foram jogadas no mar entre 1984 e 1985 por integrantes de um clube de ciências naturais;objetivo era investigar as correntes marinhas
Uma mensagem em uma garrafa lançada há 37 anos por estudantes japoneses do ensino médio foi encontrada a cerca de 6.000 km de distância, no Havaí.
Ao todo, 750 garrafas foram jogadas no mar entre 1984 e 1985 por integrantes de um clube de ciências naturais do Colégio Choshi, em Chiba, no leste de Tóquio. O objetivo era investigar as correntes marinhas.
Com mensagens em inglês, japonês e português, nas quais se pedia que entrasse em contato com o remetente, as garrafas chegaram a lugares tão distantes quanto Filipinas, Canadá e Alasca.
Nenhuma outra havia aparecido desde que a garrafa número 50 foi recuperada em 2002, em Kagoshima, no sul do Japão.
A 51ª foi encontrada em junho por uma menina de nove anos, em uma praia do Havaí, anunciou a escola japonesa. As mensagens continuam legíveis.
"Fiquei realmente surpreso", disse o vice-diretor da escola japonesa, Jun Hayashi, à AFP. Ele ainda espera que a garrafa número 52 apareça.
Mayumi Kondo, membro do clube de ciências naturais em 1984, disse que a descoberta "reviveu memórias nostálgicas" de seus anos escolares.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
