UBS do povoado Baixa da Onça realiza ação para comunidade sobre a prevenção ao suicídio
Ação contou com apresentação musical palestras e distribuição de panfletos informativos

Durante a tarde desta terça-feira (21) foi realização uma ação promovida pela Unidade Básica de Saúde do Povoado Baixa da Onça, zona rural de Arapiraca, para conscientizar e orientar a comunidade local sobre a importância da prevenção ao suicídio que é o tema abordado no setembro amarelo.
A ação mobilizou toda a comunidade e reuniu profissionais de diversas áreas, como médico, cirurgião dentista, enfermeira da UBS, enfermeira do CAPS, Oficial da Polícia Militar, gerente da UBS, diretora e vice-diretora da Escola de Ensino Fundamental Marieta Rodrigues Peixoto, que levaram alunos adolescentes do 9º ano do ensino fundamental para prestigiarem as palestras, pondo em prática o Programa Saúde na Escola (PSE) formado por estudantes da educação básica, gestores e profissionais da saúde e da educação.
Dezenas de usuários daquela unidade de saúde também participaram da ação, que teve início com a apresentação do cantor arapiraquense Willams Souza, o qual cantou durante a chegada do público que foi recepcionado com panfletos informativos.
A abertura da ação ficou por conta da gerente da UBS, Wilma Souza, a qual destacou a importância do evento para os adolescentes que formaram a maioria do público composta por alunos da escola e usuários da unidade de saúde, em seguida, anunciou os nomes de todos os palestrantes e convidados que abordaram diversos temas pertinentes à prevenção do suicídio.
A diretora da escola, Josélia, apresentou-se ao público e agradeceu o convite elogiando a organização da ação, na sequência, o oficial da Polícia Militar de Alagoas, Capitão Dias, discorreu sobre alguns casos reais vivenciados por militares e civis, inclusive, respondeu a várias perguntas do público. Dando continuidade, o médico Dr. João Paulo abordou o tema “valorização da vida”, interagindo de forma bem produtiva com os usuários.
Logo após, o cirurgião dentista Gabriel Almeida explorou a temática “falar é a solução” e enfatizou a importância de conversar e ajudar pessoas com sintomas de depressão. A enfermeira da UBS, Josiene, falou sobre abuso sexual na adolescência e abordou as consequências psicológicas desses abusos, bem como tirou as dúvidas do público.
A enfermeira do CAPS, Marcela Magna, foi a última palestrante do evento e abordou com propriedade o assunto “perspectiva do sentido da vida”. No final da ação, houve distribuição de lembranças com mensagens motivacionais para o público, lembranças para os palestrantes, além de coffee break para todos.
A gerente Wilma Souza fez questão de ressaltar o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da secretária Luciana Fonseca, do Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, e agradeceu a todos os servidores que compõem a equipe da UBS Baixa da Onça.
Confira algumas imagens:




Veja também
Últimas notícias

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia

Vandalismo e furtos deixam Avenida Assis Chateaubriand sem iluminação pública

Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular

Virginia compartilha música após suposto fim de relacionamento com Vini Jr.

Ônibus desgovernado colide em carros e causa incêndio em Porto Alegre-RS

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
