Dia Mundial Sem Carro: arapiraquense larga automóvel e adere à bicicleta para transporte diário
A troca tem feito o jovem economizar mais de R$500 por mês
Utilizar o carro para as atividades diárias é uma comodidade que requer o desprendimento de muito dinheiro. Em tempos de aumentos constantes nos preços dos combustíveis, este privilégio começa a ser repensado por muitos brasileiros.
Nesta quarta-feira, 22 de setembro, é celebrado em diversas cidades o Dia Mundial Sem Carro, que tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao veículo.
Em Arapiraca, o designer gráfico Ander Araújo, de 28 anos, juntou alguns bons motivos e largou o carro e passou a usar o bicicleta como principal meio de locomoção diário. Segundo ele, o objetivo era diminuir o uso do carro em caráter temporário, mas acredita que vai continuar andando de bicicleta.
"Um dos principais motivos, sem dúvidas é o preço do combustível. Aproveitei para alugar meu carro para uma pessoa de confiança e comprei uma bike enquanto juntava dinheiro para comprar uma uma moto, que é mais econômica, mas acabei gostando de pedalas", explicou.
Ainda segundo o arapiraquense, deixar de usar o carro para atividades diárias, como ir trabalhar, tem o ajudado a economizar uma média de R$500 por mês.
"Pretendo, daqui a uns dois ou três meses, deixar de alugar o meu carro, mas, mesmo assim, pretendo continuar indo de bicicleta para o trabalho. Quero usar o carro só para quando for realmente necessário, como quando estiver chovendo ou para viajar", continuou Ander.
Últimas notícias
Mulher morre após ser prensada por carro contra parede de casa em Arapiraca
JHC lidera todas as pesquisas, amplia vantagem e caminha para vitória no 1º turno em AL
Renan garante adutora que levará água a 5 mil moradores do Sertão
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
