Arapiraca

Dia Mundial Sem Carro: arapiraquense larga automóvel e adere à bicicleta para transporte diário

A troca tem feito o jovem economizar mais de R$500 por mês

Por 7Segundos 22/09/2021 18h06 - Atualizado em 22/09/2021 20h08
Dia Mundial Sem Carro: arapiraquense larga automóvel e adere à bicicleta para transporte diário
Arapiraquense larga carro e passa a utilizar bicicleta como principal meio transporte - Foto: Reprodução/Acervo Pessoal

Utilizar o carro para as atividades diárias é uma comodidade que requer o desprendimento de muito dinheiro. Em tempos de aumentos constantes nos preços dos combustíveis, este privilégio começa a ser repensado por muitos brasileiros.

Nesta quarta-feira, 22 de setembro, é celebrado em diversas cidades o Dia Mundial Sem Carro, que tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao veículo.

Em Arapiraca, o designer gráfico Ander Araújo, de 28 anos, juntou alguns bons motivos e largou o carro e passou a usar o bicicleta como principal meio de locomoção diário. Segundo ele, o objetivo era diminuir o uso do carro em caráter temporário, mas acredita que vai continuar andando de bicicleta.

"Um dos principais motivos, sem dúvidas é o preço do combustível. Aproveitei para alugar meu carro para uma pessoa de confiança e comprei uma bike enquanto juntava dinheiro para comprar uma uma moto, que é mais econômica, mas acabei gostando de pedalas", explicou.

Ainda segundo o arapiraquense, deixar de usar o carro para atividades diárias, como ir trabalhar, tem o ajudado a economizar uma média de R$500 por mês.

"Pretendo, daqui a uns dois ou três meses, deixar de alugar o meu carro, mas, mesmo assim, pretendo continuar indo de bicicleta para o trabalho. Quero usar o carro só para quando for realmente necessário, como quando estiver chovendo ou para viajar", continuou Ander.