Mãe luta para conseguir consulta com neuropediatra para filho que sofre com crises de convulsão
Segundo ela, não há vagas disponíveis através do Sistema Único de Saúde (SUS)

A arapiraquense Daiane Pereira, de 22 anos, está há vários meses lutando para conseguir uma consulta com especialista para o seu filho, Anthony, de um ano e nove meses, que sofre com constantes crises de convulsão.
Ela é moradora do bairro Primavera, e já procurou a Unidade Básica de Saúde local várias vezes, mas até o momento não conseguiu uma vaga com o neuropediatra, para conseguir o diagnóstico do seu filho.
"Estou correndo junto ao posto, já fui no CRAS, em todo lugar, mas nunca tem vaga. Já se passaram vários dias e ele precisa com urgência consultar um neuro", explicou a mãe.
Anthony chegou a ser hospitalizado por causa de uma crise convulsiva, ficando internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Arapiraca conta apenas com um neuropediatra para atender todas as demandas das Unidades Básicas de Saúde, e a consulta particular custa cerca de R$350,00.
Sem ter como arcar com as despesas médicas particulares, Daiane disponibilizou uma conta bancária para quem puder doar qualquer quantia: Agência: 0056, Operação: 023, Conta: 42857-9, ou através do Pix: 110.745.014-46. Quem tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com ela através do número (82) 99646-4823.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde e foi informado de que o caso será encaminhado pela Coordenação de Saúde da Criança, para que possa ser resolvido o quanto antes.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
