Educação

Escritora de Maribondo lança seu primeiro livro sobre educação e o processo de aprendizagem

O livro apresenta as próprias experiências educacionais da autora, mediante a atuação na área da educação

Por 7Segundos 26/09/2021 09h09 - Atualizado em 26/09/2021 11h11
Escritora de Maribondo lança seu primeiro livro sobre educação e o processo de aprendizagem
Escritora de Maribondo lança livro sobre educação - Foto: Reprodução

A escritora alagoana Elba Siqueira, natural de Maribondo, cidade do Agreste, está lançando seu primeiro livro, intitulado "Por que estudar? Uma reflexão acerca da motivação no processo de aprendizagem".

A autora se inspirou no tema partindo da perspectiva de que a motivação tem influência direta no sucesso do processo de ensino – aprendizagem, ao tempo em que a falta de motivação por sua vez, dificulta ou impossibilita todo esse mesmo processo. 

Segundo a autora, durante os anos atuando na área, ela pôde perceber a falta de motivação por parte da de alunos e professores.

“A falta de motivação dos alunos me inquietava bastante. Os alunos geralmente vão para as escolas mais por obrigação do que por entenderem a importância daquela ação. Em contrapartida, a escola não reforçava o porquê é tão importante estudar. Este foi o tema de pesquisa do meu mestrado e do meu doutorado”, disse Elba.

O livro apresenta as próprias experiências educacionais da autora, mediante a atuação como professora, coordenadora pedagógica, gestora escolar, técnica pedagógica e secretária Municipal de Educação.

Elba Siqueira já lançou as pré-vendas e após o lançamento que será realizado dia 15 de outubro em Maribondo-AL o livro será disponibilizado para toda sociedade.

Para mais informações, é só entrar em contato com a autora, pelas redes sociais:

@elbasiqueira_

82 9994-6123

@editoraperformance

www.editoraperformance.com