Polícia

[Vídeo] Polícia prende suspeito de triplo homicídio, que vitimou casal de idosos e criança, em São Sebastião

Delegado Fernando Lustosa gravou vídeo dando detalhes das investigações sobre o caso

Por 7Segundos 01/10/2021 13h01 - Atualizado em 01/10/2021 13h01
[Vídeo] Polícia prende suspeito de triplo homicídio, que vitimou casal de idosos e criança, em São Sebastião
Delegado Fernando Lustosa vai presidir o inquérito - Foto: Arquivo/ 7Segundos

Um suspeito do triplo homicídio ocorrido na zona rural de São Sebastião foi preso, ainda na noite de quinta-feira (30). A informação foi confirmada pelo delegado Fernando Lustosa, que está à frente do inquérito sobre o caso, que gravou um vídeo sobre o andamento das investigações.





O delegado Fernando Lustosa afirmou que a identidade do suspeito deve ser mantida em sigilo, para não prejudicar o avanço das investigações. Em um trecho do vídeo, ele se refere a "autores do bárbaro crime", dando a entender que mais de uma pessoa pode ter participado do triplo homicídio.

Os corpos do casal Alfredo e Maria e da neta deles Cleane, de 2 anos e 3 meses, foram encontrados dentro da residência onde moravam, no sítio Gulandim, na zona rural de São Sebastião, na tarde de quinta-feira (30). Os cadáveres estavam amontoados e enrolados em um lençol, já em estado de decomposição, dentro do banheiro da residência.

As vítimas teriam sido assassinadas a facadas e o criminoso - ou criminosos - teriam entrado na casa após destelhar um dos cômodos. A polícia acredita que o triplo homicídio pode ter acontecido na segunda-feira (27), data em que as vítimas foram vistas pela última vez. Desde esse dia, familiares tentaram entrar em contato com o casal de idosos, mas sem sucesso.

Relatos de vizinhos dão conta que, na segunda-feira, Maria saiu de casa para ir a feira e, ao retornar, foi ouvida enquanto procurava pelo marido e pela neta. Naquele momento, de acordo com a polícia, era possível que o idoso e a neta já tivessem sido assassinados e os criminosos, que ainda estavam dentro da casa, assassinaram Maria.

A motivação do crime não está esclarecida, mas há suspeita de latrocínio. A polícia investigava se os idosos, que haviam contraído um empréstimo recentemente, tinham dinheiro guardado em casa.