Arapiraca é responsável por 67% da geração de empregos em Alagoas
De janeiro a agosto deste ano, 9.538 empregos formais foram criados no município, segundo Caged
Apesar da pandemia ter trazido sérias consequências econômicas, Arapiraca é o município alagoano que mais gerou empregos nos oito primeiros meses de 2021, de acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
Neste período, 9.538 trabalhadores foram contratados em Arapiraca, número que corresponde a 67% das admissões no mercado formal de Alagoas, que correspondeu a 14.212. Ou seja, a Capital do Agreste superou a geração de empregos até mesmo de Maceió.
As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, referentes aos meses de janeiro a agosto de 2021.
Tanto Arapiraca, como Alagoas tiveram um significativo saldo positivo entre admissões e demissões no período. No Estado houveram 8.756 desligamentos, o que representa um saldo de 5.456 novos postos de trabalho. No município agrestino, esse saldo é de 2.499 novos empregos formais criados, após 7.039 demissões.
Uma das áreas que mais contratou em Arapiraca foi a construção civil e, de acordo com o prefeito Luciano Barbosa (MDB), as obras executadas pelo município impusionaram a geração de empregos na cidade.
“Com as obras que estão acontecendo em toda a cidade, pudemos dar oportunidade de emprego para diversas pessoas. São números consideráveis diante esse momento pandêmico em que vivemos, mas que mostra a força que Arapiraca tem e o quanto ela tem pressa em crescer, em se desenvolver”, destacou.
Mais empregos
Além da construção civil, o setor de comércio e serviços deve impulsionar a geração de empregos em Arapiraca, segundo previsão da secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira. Ela afirma que a aproximação das festividades de fim de ano gera aumento de vagas de trabalho temporário, que posteriomente podem se tornarem definitivas.
“Estamos chegando ao final do ano, e, com isso, muitas empresas, principalmente lojistas, carecem de mão de obra para dar maior fluidez às vendas. Com as ferramentas necessárias, estamos dando à população a preparação necessária para o mercado de trabalho, com cursos disponibilizados na nossa Casa Integrada do Trabalho. Estamos voltando a crescer, o momento está propício para isso”, indicou a secretária.
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
