Arapiraca é responsável por 67% da geração de empregos em Alagoas
De janeiro a agosto deste ano, 9.538 empregos formais foram criados no município, segundo Caged
Apesar da pandemia ter trazido sérias consequências econômicas, Arapiraca é o município alagoano que mais gerou empregos nos oito primeiros meses de 2021, de acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
Neste período, 9.538 trabalhadores foram contratados em Arapiraca, número que corresponde a 67% das admissões no mercado formal de Alagoas, que correspondeu a 14.212. Ou seja, a Capital do Agreste superou a geração de empregos até mesmo de Maceió.
As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, referentes aos meses de janeiro a agosto de 2021.
Tanto Arapiraca, como Alagoas tiveram um significativo saldo positivo entre admissões e demissões no período. No Estado houveram 8.756 desligamentos, o que representa um saldo de 5.456 novos postos de trabalho. No município agrestino, esse saldo é de 2.499 novos empregos formais criados, após 7.039 demissões.
Uma das áreas que mais contratou em Arapiraca foi a construção civil e, de acordo com o prefeito Luciano Barbosa (MDB), as obras executadas pelo município impusionaram a geração de empregos na cidade.
“Com as obras que estão acontecendo em toda a cidade, pudemos dar oportunidade de emprego para diversas pessoas. São números consideráveis diante esse momento pandêmico em que vivemos, mas que mostra a força que Arapiraca tem e o quanto ela tem pressa em crescer, em se desenvolver”, destacou.
Mais empregos
Além da construção civil, o setor de comércio e serviços deve impulsionar a geração de empregos em Arapiraca, segundo previsão da secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira. Ela afirma que a aproximação das festividades de fim de ano gera aumento de vagas de trabalho temporário, que posteriomente podem se tornarem definitivas.
“Estamos chegando ao final do ano, e, com isso, muitas empresas, principalmente lojistas, carecem de mão de obra para dar maior fluidez às vendas. Com as ferramentas necessárias, estamos dando à população a preparação necessária para o mercado de trabalho, com cursos disponibilizados na nossa Casa Integrada do Trabalho. Estamos voltando a crescer, o momento está propício para isso”, indicou a secretária.
Últimas notícias
Delegado Leonam aciona polícia após ameaças e incêndio que feriu cadela em Maceió
Acidente entre motos deixa mulher ferida em Porto Calvo
Após solicitação durante fiscalização, Caio Bebeto aciona Alurb e área escolar é revitalizada
Secretário Luiz Rogério receberá título de Cidadão Honorário de Maceió
Deputada Cibele Moura comemora avanço do projeto do piso salarial dos farmacêuticos
Criminosos invadem Lojas Americanas e furtam cofre em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
