Mulher conhecida como 'Doutora Barbie' é acusada de mutilar pacientes
As vítimas denunciaram às autoridades que ficaram desfiguradas depois que foram submetidas a tratamentos feitos em um salão em Belgrado

Acusada de pelo menos onze procedimentos estéticos malfeitos, Olgica Markanovic, uma mulher que se apresentava como médica e que faz procedimentos estéticos na Sérvia está prestes a ser julgada. As vítimas denunciaram às autoridades que ficaram desfiguradas depois que foram submetidas a tratamentos feitos em um salão em Belgrado, capital do país.
De acordo com as acusações, Olgica atendeu esses pacientes entre maio do ano passado a março deste ano. Ela está presa há pouco mais de quatro meses e, desde então, teve sua detenção prorrogada. Ela também é investigada pelo uso não autorizado do jato de plasma, procedimento estético que utiliza uma caneta para estimular a produção de colágeno e fibras elásticas da pele, e de usar o cloreto de lidocaína, um anestésico local que pode causar reação alérgica e, em alguns casos, até morte.
Entre as acusações que pesam sobre a Doutora Barbie - como ela é conhecida - está a de um homem que contou que ela se passava por uma profissional habilitada. "Ela se apresentou à minha namorada como uma médica qualificada", afirma uma testemunha.
Uma das vítimas foi Sarajka Naida Gadzo, participantes do reality show "Couples". "Tive queimaduras de segundo grau no nariz e nas bochechas. Doeu enquanto ela estava fazendo isso, mas eu não tinha um espelho à mão. Eu sei que a depilação a laser dói, mas quando me levantei e vi crostas, quase desmaiei", contou ela.
Sarajka disse ainda que processou Olgica com outras 30 mulheres. "Há ainda mais mulheres, mas algumas decidiram não acusá-la. É importante que ela tenha sido presa e que arque com as consequências", continuou.
Outra vítima, que não foi identificada, disse ao site de notícias croata Jutarnji que ficou com queimaduras em todo o rosto depois de tê-la procurado para procedimentos no nariz e sobrancelhas.
O caso
Olgica tem negado em seus depoimentos que realiza procedimentos médicos sem licença. E se defende alegando que os serviços que presta aos seus pacientes são estéticos e que nunca se apresentou como uma especialista na área da medicina.
Uma audiência preparatória foi realizada nesta terça-feira (5) e outra ainda está marcada para o dia 13 de outubro. O foco deve ser no pedido da defesa para que Olgica seja mantida sob prisão domiciliar. Os promotores solicitaram uma sentença de prisão de três anos para Markanovic e uma sentença de prisão de um ano para sua cúmplice Jasmina T.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
