Empresária morre após procedimento estético nos glúteos
Mais uma mulher morreu no Rio de Janeiro depois de fazer um procedimento estético de preenchimento dos glúteos. A microempresária Fernanda de Assis, de 29 anos, chegou a ser levada para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na zona norte, mas não resistiu.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda deu entrada no Albert Schweitzer às 8h50 da última sexta-feira, 12, com edemas nos glúteos. Ainda segundo a direção da unidade, a microempresária reclamava de dificuldade respiratória. Na manhã de sábado,13, a vítima sofreu complicações e precisou ser entubada e, no início da tarde, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu pouco depois das 14h40.
O caso está sendo investigado pela 31ª Delegacia de Polícia, de Ricardo de Albuquerque, na zona norte. O companheiro da empresária morta, o comerciante Alex Fernando, deve prestar depoimento hoje sobre o caso. Em vídeo que circula nas redes sociais, ele diz que foi procurado pela pessoa que fez o procedimento e que ela teria oferecido dinheiro a ele para ficar calado. No vídeo, ele diz ainda que não queria que a namorada fizesse o procedimento.
Em julho deste ano, o médico Denis César Barros Furtado, de 45 anos, conhecido como Dr. Bumbum e a mãe, a médica Maria de Fátima, de 66, foram presos em um centro empresarial na Barra da Tijuca, aonde tinham ido para conversar com o advogado, Marcus Braga. Eles são acusados pelo homicídio de Lilian Calixto, de 46 anos, que se submeteu a aplicação de silicone nos glúteos, com o polímero contraindicado, o PMMA. Furtado responde pelo homicídio qualificado e ficará preso por prazo indeterminado. A Mãe está em liberdade e terá de cumprir medidas cautelares.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
