Covid -19

Palmeira dos Índios inicia dose de reforço de profissionais da Saúde

Para a dose reforço, é necessário o profissional ter tomado a 2ª dose ou dose única há 6 meses

Por Ascom Palmeira dos Índios 06/10/2021 16h04 - Atualizado em 06/10/2021 17h05
Palmeira dos Índios inicia dose de reforço de profissionais da Saúde
Para a dose reforço, é necessário o profissional ter tomado a 2ª dose ou dose única há 6 meses - Foto: Ascom Palmeira dos índios

A Prefeitura e Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios iniciaram nesta terça-feira (5), a dose de reforço dos profissionais de Saúde do município. Para tomar a dose, é necessário o profissional ter tomado a 2ª dose ou dose única há 6 meses (180 dias).

São considerados trabalhadores da saúde os profissionais que trabalham em estabelecimentos de Assistência à Saúde, Vigilância em Saúde, Regulação da Saúde e Gestão da Saúde. Além dos trabalhadores vinculados às 14 categorias de profissionais saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e veterinários).

Além deles, são abrangidos também os respectivos técnicos e auxiliares de tais profissionais, os agentes comunitários de saúde, os agentes de combate às endemias, os demais profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio.

A vacinação segue na Central de Vacinação Covid-19, no ginásio do antigo Colégio Superação, de segunda a sexta, das 8h às 14h. Para tomar a vacina, o profissional deve apresentar documentos pessoais, documentos específicos de acordo com a sua categoria profissional.