Terremoto mata pelo menos 20 no Paquistão; centenas estão feridos
Tremor, no sul do país, atingiu magnitude de 5,7
Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu o sul do Paquistão nas primeiras horas desta quinta-feira (7), matando pelo menos 20 pessoas, a maioria mulheres e crianças, e ferindo cerca de 300, no momento em que a maioria das vítimas dormia, informaram autoridades.
O terremoto ocorreu a uma profundidade de 20 quilômetros (km), com epicentro a 102 km a leste da cidade de Quetta, disse o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
"Eu estava dormindo quando, de repente, minha casa inteira balançou", disse Munir Shah, de 40 anos, morador do distrito de Harnai, na província do Balochistão, à Reuters por telefone.
"Levei meus filhos e minha esposa para fora. Foi uma situação aterrorizante, pois as casas em Harnai estavam desabando, minha casa também foi danificada", acrescentou.
"Encontrei várias pessoas sob os escombros, algumas delas podiam estar mortas."
Mais de 100 casas desabaram e muitos prédios ficaram danificados, informou a autoridade distrital Sohail Anwar. Imagens de televisão mostraram prédios com rachaduras, telhados danificados e muros caídos.
Muitas pessoas foram mortas pela queda de telhados e de muros no bairro de Babu Mohallah, no mesmo distrito, disse Nawab Khan, um jornalista local.
"A cidade inteira é uma cena de devastação, pois nenhuma casa parece segura, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e estão ao relento", disse Khan, acrescentando que 70% do suprimento de energia para o distrito foram interrompidos.
O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, determinou uma avaliação imediata dos danos e manifestou condolências às famílias que perderam parentes, acrescentando: "Determinei ajuda imediata, de forma emergencial, para as vítimas do terremoto".
Veja também
Últimas notícias
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em plantação em Craíbas
Jovem indígena morre após atropelamento na BR-101, em Joaquim Gomes
Enem 2025: 4,8 milhões participam do 1° dia de provas neste domingo
Defesa Civil de Maceió atua em áreas de risco e ampara famílias vulneráveis
Peixe-boi curioso faz “visita” a turista em passeio pelas piscinas naturais de Milagres
Casal é detido em Penedo suspeito de usar cartão de idosa vítima de AVC para compras indevidas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
