Arapiraca

Motorista de aplicativo nega agressão e ameaça a agente de SMTT em Arapiraca

Após confusão no Centro, motorista nega ter sido preso e afirma que vai acionar agente e prefeitura na Justiça

Por Patrícia Bastos/ 7Segundos 08/10/2021 08h08 - Atualizado em 08/10/2021 08h08
Motorista de aplicativo nega agressão e ameaça a agente de SMTT em Arapiraca
Agente de trânsito (Ilustração) - Foto: SMTT/ Redes sociais

O motorista de aplicativo que se envolveu em uma confusão que foi parar na Central de Polícia de Arapiraca junto com um agente da SMTT, entrou em contato com o 7Segundos para informar que não foi preso e negar as acusações de agressão e ameaça.

“Não agredi e não ameacei o agente de trânsito. Mas ele me agrediu. Pegou no meu pescoço e me empurrou, me deixando encurralado contra a parede. Ele provocou e queria que eu revidasse, mas eu não revidei. Vou acionar o agente e a prefeitura na Justiça, estou provas. O dono de uma loja vai me entregar a gravação que mostra a situação completa, que prova que não houve violência de minha parte”, afirmou o motorista, que pediu para não ter o nome revelado.

Mais cedo, foi divulgado que o motorista teria abordado agressivamente os agentes de trânsito, xingado com palavrões e proferido ameaças, em decorrência de uma multa aplicada contra ele dias atrás. O motorista afirma que as informações divulgadas não condizem com os fatos e disse acreditar que está sendo perseguido pelo agente de trânsito. Ele enviou cópia de um boletim de ocorrência registrado por ele no último dia 29 de setembro, envolvendo o mesmo agente.


Ele explica que neste dia, parou em determinado local para aceitar uma corrida no aplicativo, quando o agente se aproximou pensando que ele estava fotografando o trabalho que eles faziam na região, autuando várias motocicletas. O motorista discutiu com o agente e depois, por acreditar que poderia ser multado injustamente, recebeu a sugestão de um amigo de fazer um BO e entrar em contato com o superintendente de trânsito, para se “resguardar” caso a multa chegasse depois.

Nesta quinta-feira, ele estava em uma corrida no Centro quando percebeu que o mesmo agente estava fotografando a placa do seu veículo. O motorista conta que foi embora e após concluir a corrida, estacionou o carro e a pé, foi resolver algumas questões pessoais no Centro. Ele parou na calçada para ler um panfleto e não teria percebido que estava de frente para o agente de trânsito.

“Ele veio até mim e passou a me acusar de segui-lo. Ele estava acompanhado de outros agentes e ficou me acusando. Eu respondi que apenas estava exercendo meu direito e ir e vir, e que não estava seguindo ninguém”, ressaltou. Em seguida, de acordo com o motorista, o agente de trânsito disse que havia aplicado a multa e que ele receberia a notificação em casa.

“Falei que ele podia me entregar a notificação ali mesmo, disse que havia registrado o BO e que se ele não me entregasse a notificação, como é meu direito, iria resolver administrativamente, procurando o superintendente da SMTT. E então, ele ficou nervoso, me empurrou e me provocou para que eu o agredisse, mas eu não fiz isso”, relatou.

Ele conta que durante a confusão, ligou para um amigo que é advogado e em seguida, foi detido pelos agentes. “Muita gente viu o que eles estavam fazendo comigo e como aquilo era injusto. Quando o advogado chegou, os agentes da SMTT mudaram e as pessoas aplaudiram, porque elas estavam revoltadas com o que estava acontecendo”, disse.

Uma guarnição do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) que estava atendendo uma ocorrência nas proximidades foi até o local e o motorista de aplicativo e o agente da SMTT foram conduzidos para a Central de Polícia. “Eu fui na viatura, mas no banco de trás, porque não estava preso. Na delegacia, eu e ele [o agente], fomos ouvidos e depois liberados”, ressaltou.