Motorista de aplicativo nega agressão e ameaça a agente de SMTT em Arapiraca
Após confusão no Centro, motorista nega ter sido preso e afirma que vai acionar agente e prefeitura na Justiça

O motorista de aplicativo que se envolveu em uma confusão que foi parar na Central de Polícia de Arapiraca junto com um agente da SMTT, entrou em contato com o 7Segundos para informar que não foi preso e negar as acusações de agressão e ameaça.
“Não agredi e não ameacei o agente de trânsito. Mas ele me agrediu. Pegou no meu pescoço e me empurrou, me deixando encurralado contra a parede. Ele provocou e queria que eu revidasse, mas eu não revidei. Vou acionar o agente e a prefeitura na Justiça, estou provas. O dono de uma loja vai me entregar a gravação que mostra a situação completa, que prova que não houve violência de minha parte”, afirmou o motorista, que pediu para não ter o nome revelado.
Mais cedo, foi divulgado que o motorista teria abordado agressivamente os agentes de trânsito, xingado com palavrões e proferido ameaças, em decorrência de uma multa aplicada contra ele dias atrás. O motorista afirma que as informações divulgadas não condizem com os fatos e disse acreditar que está sendo perseguido pelo agente de trânsito. Ele enviou cópia de um boletim de ocorrência registrado por ele no último dia 29 de setembro, envolvendo o mesmo agente.

Ele explica que neste dia, parou em determinado local para aceitar uma corrida no aplicativo, quando o agente se aproximou pensando que ele estava fotografando o trabalho que eles faziam na região, autuando várias motocicletas. O motorista discutiu com o agente e depois, por acreditar que poderia ser multado injustamente, recebeu a sugestão de um amigo de fazer um BO e entrar em contato com o superintendente de trânsito, para se “resguardar” caso a multa chegasse depois.
Nesta quinta-feira, ele estava em uma corrida no Centro quando percebeu que o mesmo agente estava fotografando a placa do seu veículo. O motorista conta que foi embora e após concluir a corrida, estacionou o carro e a pé, foi resolver algumas questões pessoais no Centro. Ele parou na calçada para ler um panfleto e não teria percebido que estava de frente para o agente de trânsito.
“Ele veio até mim e passou a me acusar de segui-lo. Ele estava acompanhado de outros agentes e ficou me acusando. Eu respondi que apenas estava exercendo meu direito e ir e vir, e que não estava seguindo ninguém”, ressaltou. Em seguida, de acordo com o motorista, o agente de trânsito disse que havia aplicado a multa e que ele receberia a notificação em casa.
“Falei que ele podia me entregar a notificação ali mesmo, disse que havia registrado o BO e que se ele não me entregasse a notificação, como é meu direito, iria resolver administrativamente, procurando o superintendente da SMTT. E então, ele ficou nervoso, me empurrou e me provocou para que eu o agredisse, mas eu não fiz isso”, relatou.
Ele conta que durante a confusão, ligou para um amigo que é advogado e em seguida, foi detido pelos agentes. “Muita gente viu o que eles estavam fazendo comigo e como aquilo era injusto. Quando o advogado chegou, os agentes da SMTT mudaram e as pessoas aplaudiram, porque elas estavam revoltadas com o que estava acontecendo”, disse.
Uma guarnição do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) que estava atendendo uma ocorrência nas proximidades foi até o local e o motorista de aplicativo e o agente da SMTT foram conduzidos para a Central de Polícia. “Eu fui na viatura, mas no banco de trás, porque não estava preso. Na delegacia, eu e ele [o agente], fomos ouvidos e depois liberados”, ressaltou.
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
