Brasil

Jovem de 18 anos é atropelada e morta após assédio

Crime ocorreu no município de Itajaí, em Santa Catarina

Por Folha de São Paulo 12/10/2021 22h10 - Atualizado em 13/10/2021 06h06
Jovem de 18 anos é atropelada e morta após assédio
Jovem de 18 anos é atropelada e morta após assédio - Foto: Montagem

Um homem de 35 anos foi preso em Itajaí (SC) sob suspeita de ter propositalmente atropelado e matado Vanessa Machowski, uma jovem de 18 anos, assediada por ele momentos antes.

O crime aconteceu na noite de domingo (10). O namorado da vítima relatou à Polícia Militar que ele estava conversando com Vanessa quando um homem passou dirigindo pelo local e abordou a moça. O namorado, cujo nome não foi informado, estava dentro da cabine de um caminhão estacionado, e Vanessa, do lado de fora.

Segundo o relato, Juciano Gomes, suspeito do crime, parou o carro ao lado da vítima e a chamou de gostosa. O namorado, então, desceu do caminhão para ver o que estava acontecendo. Em seguida, Juciano também teria deixado o carro, com sinais de embriaguez, e começado a brigar.

Ainda de acordo com o namorado, após alguns minutos de discussão, o suspeito voltou a entrar no carro e deixou o local em alta velocidade. Cinco minutos depois, porém, Juciano teria voltado para onde estava o casal e jogado o veículo em cima de Vanessa, esmagando-a contra o caminhão. Depois, deixou a cena do crime novamente em alta velocidade.

A Polícia Militar, após alguns minutos de busca, encontrou o suspeito deitado em uma rua com alguns cortes no rosto. O carro foi achado com a carroceria amassada entre o farol dianteiro e a porta do lado do passageiro, indicando colisão.

Durante a abordagem, Juciano confessou que jogou o veículo na direção da vítima. Como ele apresentava lesões, foi conduzido à UPA e, depois, foi preso em flagrante por suspeita de homicídio qualificado.

Ele também foi autuado por embriaguez ao volante –exames clínicos feitos na unidade de saúde atestaram que Juciano estava alcoolizado.

Vanessa recebeu atendimento no local pelos Bombeiros Militares, sendo levada para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.