Mulher de 2,15 metros se torna a mais alta do mundo, aos 24 anos
O livro dos recordes informou que a jovem tem 215,16 centímetros
A turca Rumeysa Gelgi, de 24 anos, foi consagrada a mulher mais alta do mundo ainda vida pelo Guinness, em um comunicado publicado hoje.
O livro dos recordes informou que a jovem tem 215,16 centímetros. Em 2014, aos 18 anos, ela já havia sido nomeada a adolescente mais alta do mundo, mas passou por nova medição de altura este ano para concorrer como adulta. Mas, de acordo com a instituição, a altura extraordinária da jovem é resultado de uma condição genética rara, a Síndrome de Weaver, que acelera o crescimento e causa outras anormalidades.
A condição leva a recordista a se locomover em uma cadeira de rodas na maior parte do tempo, intercalando com períodos breves em um andador. A nova mulher mais alta do mundo deseja usar a atenção que recebe para conscientizar outras pessoas sobre condições médicas raras.
"Toda desvantagem pode se tornar uma vantagem, por isso se aceite como você é, tenha consciência do seu potencial e dê o seu melhorRumeysa Gelgi".
"A categoria de mulher mais alta não muda de mãos com muita frequência, então eu estou empolgado de dividir essa notícia com o mundo", afirmou Craig Glenday, editor-chefe do Guinness Book.
A última dona do recorde reconhecida pelo Guinness foi a chinesa Yao Defen, que morreu em novembro de 2012, aos 40 anos, após passar dois anos como titular do prêmio. A mulher tinha 233,3 centímetros quando foi registrada pelo Livro dos Recordes.
O gigantismo da asiática era provocado por um tumor que afetava sua glândula pituitária e gerava um excesso de hormônios do crescimento.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
