Viral

Indiana com cabelo de 3 metros se diz abençoada: 'Cuido por 20 minutos'

Akanksha Yadav foi consagrada com o título oficial de dona do cabelo mais longo da Índia

Por UOL 13/10/2021 10h10 - Atualizado em 13/10/2021 10h10
Indiana com cabelo de 3 metros se diz abençoada: 'Cuido por 20 minutos'
A jovem se recusa a revelar os segredos da aparência - Foto: Reprodução/Instagram/@akanksha.yv

Akanksha Yadav foi consagrada com o título oficial de dona do cabelo mais longo da Índia, na edição 2020-2022 do Limca Book of Records, o livro que documenta os recordes mundiais detidos pelos indianos. Com madeixas de pouco mais de 3 metros de comprimento, ela revela que, ao contrário do que se pensaria, ela não passa muito tempo cuidando dos fios. 

A farmacêutica contou ao site Indian Express que não se importa tanto com o registro. "Ganhar um título nacional em si é importante. Os recordes são ótimos. Mas a realização, a contribuição e o esforço são ainda melhores", disse.

A moça, que também trabalha como modelo, não aceita contar o que faz para que o cabelo tenha tanta força e brilho. Akanksha prefere manter o mistério, afirmando que as madeixas são "uma benção" e os cuidados não definem sua vida. 

"Eu não gasto mais de 20 minutos lavando o cabelo ou cuidando dele durante o dia", explica a jovem que mora na cidade de Mumbai.

Nas redes sociais, a "Rapunzel indiana" faz sucesso exibindo os fios, que são bem mais longos que sua estatura, e compartilhando dicas fitness.