Saúde

Mais de 270 pessoas são atendidas no Hospital de Emergência do Agreste em Arapiraca

Das 272 pessoas que deram entrada no hospital, 248 foram liberadas e 24 permaneceram internadas no HEA em Arapiraca

Por 7Segundos 18/10/2021 11h11
Mais de 270 pessoas são atendidas no Hospital de Emergência do Agreste em Arapiraca
Plantão de final de semana foi movimentado no Hospital de Emergência do Agreste com 272 atendimentos - Foto: Ascom / HEA

O fim de semana foi movimentado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) em Arapiraca. Foram registrados 272 atendimentos de sábado (16) a domingo (17). A maioria das ocorrências foi de acidentes no trânsito com atendimento a 69 pessoas, que deram entrada com ferimentos.


Das 69 pessoas acidentadas no trânsito, 58 estiveram envolvimento com motocicletas. O hospital também registrou sete pessoas que foram picadas por escorpião no final de semana e 37 pessoas foram vítimas de queda da própria altura e outras sete chegaram ao HEA por causa de queda de altura.


Os profissionais da Saúde do hospital também atenderam 32 pessoas por estarem com “corpo estranho” no ouvido, na garganta, na narina e no olho. Já por agressão física foram oito pessoas assistidas na unidade hospitalar.


Durante o plantão dos profissionais do HEA, seis pessoas deram entrada por terem sido picadas por cobra.


Das 272 pessoas que deram entrada no hospital em Arapiraca, 248 foram liberadas após atendimento médico e 24 pessoas ficaram internadas.