Acidentes

Suspeito pede pra colega guardar espingarda mas polícia descobre endereço e prende os dois

Fato foi registrado em Penedo

Por 7Segundos 24/10/2021 09h09 - Atualizado em 24/10/2021 09h09
Suspeito pede pra colega guardar espingarda mas polícia descobre endereço e prende os dois
Suspeito pede pra colegar guardar espingarda mas policia descobre endereço e prende os dois - Foto: 11º BPM

Fazer um favor a alguém pode acabar na delegacia. Foi o que com um homem que a pedido de um conhecido guardou na casa dele uma espingarda, munições e cartuchos. A policia descobriu o plano e o proprietário da espingarda e o colega dele foram presos. O fato ocorreu neste sábado (23) em Penedo, no Baixo São Francisco alagoano.

A equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) recebeu uma informação do serviço de inteligência do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) que uma pessoa cuja iniciais são E. dos S, vulgo "Zagueirão", estava morando no povoado Tabuleiro dos negros e estaria de posse de uma espingarda cal 12.

E que na manhã deste sábado (23), ele havia retirado a arma de sua residência e entregue a pessoa de J. S. C, vulgo "Pinto" para que guardasse pois temia uma operação policial em sua residência.

Diante destas informações as guarnições do Pelopes 1 e 2 foram averiguar a informação. Ao chegar na residência informada foi chamado o proprietário da residência, o mesmo se apresentou e se identificou como pai de J.S.C.

Indagado sobre a arma de fogo entregue ao seu filho pelo "Zagueirão" o mesmo confirmou e autorizou a guarnição adentrar a sua residência e verificar o que havia dentro do saco recebido pelo seu filho.
Ao verificar o saco foi constatado que se tratava de uma espingarda calibre 12 e várias munições do mesmo calibre.

Diante do fato o pai informou que seu filho estava trabalhando em uma casa de farinha ali próximo. A guarnição se deslocou até o endereço
informando conseguido realizar a prisão de J.S.C , questionado sobre a arma o mesmo respondeu que mais cedo o Zagueirão pediu para ele guardar a espingarda e que pegaria depois.

A equipes do Pelopes foram s até a residência do vulgo "Zagueirão" e o mesmo estava à porta da sua residência e confessou o ocorrido.

Os dois , a espingarda, 16 munições e sete cartuchos deflagrados foram conduzimos até a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.