Reforma irregular em igreja de Água Branca é alvo de investigação do Ministério Público
O prédio está em processo de tombamento pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a reforma precisaria seguir regras

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) instaurou, nesta quarta-feira (3), que está apurando denúncia de que a igreja Nossa Senhora do Rosário, localizada no município de Água Branca, que está em processo de tombamento pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), estaria sendo reformada sem seguir as regras estabelecidas em lei. O promotor de Justiça Rômulo Crasto já notificou a prefeitura e a paróquia, requisitando informações sobre as obras.
Em seu despacho, Rômulo Crasto explicou que a denúncia foi protocolada pelo advogado Michel Sandes, que solicitou ao Ministério Público ‘providências a respeito da reforma da Igreja Nossa Senhora do Rosário, que está sendo realizada sem responsável técnico e sem licença da Prefeitura Municipal de Água Branca’. Com base nisso, o promotor enviou ofício ao chefe do Poder Executivo e ao padre responsável pelo templo, dando prazo de 10 dias para que eles repassem informações sobre os serviços que estão sendo realizados naquele imóvel.
“Também requisitamos que medidas sejam adotadas no sentindo de regularizar a situação, bem como que informem sobre a fiscalização e controle da obra que está em processo de tombamento federal”, acrescentou o promotor de Justiça.
Rômulo Crasto ainda reforçou que o próprio Iphan de Alagoas expediu recomendação para que houvesse a paralisação dos trabalhos. O processo nº 01403.000401/2021-22 foi encaminhado à paróquia.
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
