[Vídeo] Tenente bombeiro explica o que fazer, e o que não fazer, em caso de incêndios e acidentes em geral
Bombeiro militar afirma também que trotes correspondem a 70% das ligações recebidas
Altas temperaturas que provocam chamas em vegetação, fogo em lixo de terrenos baldios, incêndio provocado por curto-circuito na rede elétrica, afogamentos e resgate de vítimas presas às ferragens em acidentes de trânsito são algumas das ocorrências em que a agilidade e a eficiência do Corpo de Bombeiros salvam vidas.
Mas nesses e outros casos, quem está presenciando a situação pode ajudar - ou atrapalhar - as vítimas desses incidentes e até reduzir os danos materiais. Para saber o que é certo e o que é errado nessas situações, o 7Segundos convidou o tenente Sérgio, do 7º Grupamento Bombeiro Militar, para falar sobre o assunto.
Em uma longa entrevista, o oficial bombeiro falou sobre vários tipos de ocorrência, comentou sobre o incêndio iniciado em um curto-circuito de uma lavadora de roupas ocorrido em Arapiraca, na madrugada da quarta (03), e ressaltou que um dos grandes problemas enfrentados pelo Corpo de Bombeiros ainda são trotes. Cerca de 70% das ligações recebidas pelo Grupamento no município relatam falsas ocorrências.
“As pessoas precisam compreender que o trabalho do Bombeiro Militar é para salvar vidas e quando há um trote, viatura e militares vão até o local e podem demorar a chegar em uma ocorrência que precise, de fato, salvar uma vida”, declarou ele.