Arapiraca

Prefeitura reestrutura Conselho dos Direitos da Mulher e convoca participação da sociedade

O intuito é fazer com que a sociedade componha o Conselho

Por Ascom Arapiraca 23/11/2021 19h07 - Atualizado em 23/11/2021 19h07
Prefeitura reestrutura Conselho dos Direitos da Mulher e convoca participação da sociedade
A Prefeitura de Arapiraca convoca a sociedade para compor o Conselho dos Direitos da Mulher - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

A Rede de Acolhimento à Mulher agora conta com um importante instrumento. Trata-se do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), criado em 1994 e reestruturado graças a Lei nº 3.485/2021.

O órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, tornou público, nessa segunda-feira (22), o edital n° 003/2021, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que convoca a sociedade civil organizada para a composição do conselho.

São seis vagas disponíveis e o processo de seleção se dará em duas etapas. Uma fase inicial de habilitação e uma fase final de seleção por eleição mediante votação.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Arapiraca, Fabrícia Galindo, o objetivo do município é construir um conselho municipal que tenha uma representação diversificada.

“Com esse novo instrumento, Arapiraca conseguirá consolidar ainda mais ações em defesa aos direitos da Mulher. É um sonho realizado e que tem o objetivo de chegar mais perto das mulheres, principalmente daquelas que se encontram em situação de violência e que, muitas vezes, desconhecem os serviços ofertados pelas instâncias”, disse a gestora.

A superintendente de Política Pública para a Mulher, Glauce Kelly, comemorou a reestruturação do conselho e reforça a necessidade da participação popular na construção e consolidação da política pública de defesa dos direitos da mulher.

“Arapiraca conta com uma Rede de Acolhimento consolidada. O Conselho Municipal de Direitos da Mulher vem para reforçar ainda mais o trabalho desenvolvido e fortalecer as ações promovidas, principalmente pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência”, explicou a superintendente.

Confira o edital de convocação clicando neste link.