Prefeitura reestrutura Conselho dos Direitos da Mulher e convoca participação da sociedade
O intuito é fazer com que a sociedade componha o Conselho
A Rede de Acolhimento à Mulher agora conta com um importante instrumento. Trata-se do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), criado em 1994 e reestruturado graças a Lei nº 3.485/2021.
O órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, tornou público, nessa segunda-feira (22), o edital n° 003/2021, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que convoca a sociedade civil organizada para a composição do conselho.
São seis vagas disponíveis e o processo de seleção se dará em duas etapas. Uma fase inicial de habilitação e uma fase final de seleção por eleição mediante votação.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Arapiraca, Fabrícia Galindo, o objetivo do município é construir um conselho municipal que tenha uma representação diversificada.
“Com esse novo instrumento, Arapiraca conseguirá consolidar ainda mais ações em defesa aos direitos da Mulher. É um sonho realizado e que tem o objetivo de chegar mais perto das mulheres, principalmente daquelas que se encontram em situação de violência e que, muitas vezes, desconhecem os serviços ofertados pelas instâncias”, disse a gestora.
A superintendente de Política Pública para a Mulher, Glauce Kelly, comemorou a reestruturação do conselho e reforça a necessidade da participação popular na construção e consolidação da política pública de defesa dos direitos da mulher.
“Arapiraca conta com uma Rede de Acolhimento consolidada. O Conselho Municipal de Direitos da Mulher vem para reforçar ainda mais o trabalho desenvolvido e fortalecer as ações promovidas, principalmente pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência”, explicou a superintendente.
Confira o edital de convocação clicando neste link.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
