Prefeitura reestrutura Conselho dos Direitos da Mulher e convoca participação da sociedade
O intuito é fazer com que a sociedade componha o Conselho
A Rede de Acolhimento à Mulher agora conta com um importante instrumento. Trata-se do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), criado em 1994 e reestruturado graças a Lei nº 3.485/2021.
O órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, tornou público, nessa segunda-feira (22), o edital n° 003/2021, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que convoca a sociedade civil organizada para a composição do conselho.
São seis vagas disponíveis e o processo de seleção se dará em duas etapas. Uma fase inicial de habilitação e uma fase final de seleção por eleição mediante votação.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Arapiraca, Fabrícia Galindo, o objetivo do município é construir um conselho municipal que tenha uma representação diversificada.
“Com esse novo instrumento, Arapiraca conseguirá consolidar ainda mais ações em defesa aos direitos da Mulher. É um sonho realizado e que tem o objetivo de chegar mais perto das mulheres, principalmente daquelas que se encontram em situação de violência e que, muitas vezes, desconhecem os serviços ofertados pelas instâncias”, disse a gestora.
A superintendente de Política Pública para a Mulher, Glauce Kelly, comemorou a reestruturação do conselho e reforça a necessidade da participação popular na construção e consolidação da política pública de defesa dos direitos da mulher.
“Arapiraca conta com uma Rede de Acolhimento consolidada. O Conselho Municipal de Direitos da Mulher vem para reforçar ainda mais o trabalho desenvolvido e fortalecer as ações promovidas, principalmente pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência”, explicou a superintendente.
Confira o edital de convocação clicando neste link.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
