Prefeitura reestrutura Conselho dos Direitos da Mulher e convoca participação da sociedade
O intuito é fazer com que a sociedade componha o Conselho
A Rede de Acolhimento à Mulher agora conta com um importante instrumento. Trata-se do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), criado em 1994 e reestruturado graças a Lei nº 3.485/2021.
O órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, tornou público, nessa segunda-feira (22), o edital n° 003/2021, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que convoca a sociedade civil organizada para a composição do conselho.
São seis vagas disponíveis e o processo de seleção se dará em duas etapas. Uma fase inicial de habilitação e uma fase final de seleção por eleição mediante votação.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Arapiraca, Fabrícia Galindo, o objetivo do município é construir um conselho municipal que tenha uma representação diversificada.
“Com esse novo instrumento, Arapiraca conseguirá consolidar ainda mais ações em defesa aos direitos da Mulher. É um sonho realizado e que tem o objetivo de chegar mais perto das mulheres, principalmente daquelas que se encontram em situação de violência e que, muitas vezes, desconhecem os serviços ofertados pelas instâncias”, disse a gestora.
A superintendente de Política Pública para a Mulher, Glauce Kelly, comemorou a reestruturação do conselho e reforça a necessidade da participação popular na construção e consolidação da política pública de defesa dos direitos da mulher.
“Arapiraca conta com uma Rede de Acolhimento consolidada. O Conselho Municipal de Direitos da Mulher vem para reforçar ainda mais o trabalho desenvolvido e fortalecer as ações promovidas, principalmente pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência”, explicou a superintendente.
Confira o edital de convocação clicando neste link.
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
