Professores de Arapiraca esperam, pelo segundo dia, serem recebidos por Luciano Barbosa
Categoria deve definir futuro da mobilização em assembleia marcada para às 14h
Pelo segundo dia consecutivo, os trabalhadores da rede municipal de Educação aguardam um encontro com o prefeito Luciano Barbosa (MDB), no Centro Administrativo. A reunião que estava agendada com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) para a quarta-feira (24), não aconteceu.
Os trabalhadores passaram todo o dia no corredor em frente o gabinete do prefeito, aguardando serem chamados para a reunião. Eles chegaram a almoçar quentinhas sentados no chão durante a espera. Nesta quinta, pela manhã, eles voltaram a ocupar o corredor.

“A categoria entende que o alinhamento salarial é a melhor opção para a categoria, uma vez que irá beneficiar todos os trabalhadores da Educação, uma vez que o rateio da verba do Fundeb beneficiará apenas os professores e o pessoal do curso técnico do quadro administrativo e ficam de fora o pessoal de apoio e os aposentados da Educação”, explicou Célio Sampaio.
O diretor do Sinteal informou ao Portal 7 Segundos que os servidores da Educação de Arapiraca recebem abaixo do piso nacional, que é de R$ 4.397,91, e a categoria está lutando para que a Prefeitura de Arapiraca volta a pagar o mesmo valor salarial do piso nacional.
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, a diretora em Assuntos Educacionais do Sinteal, Josi Pereira afirmou que a prefeitura pode repassar o percentual do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação, no valor de 10,67%, mas a categoria reivindica um repasse de 13%, uma vez que há sobra de recursos na prefeitura que garante o realinhamento da folha salarial.
Assembleia geral
Os trabalhadores da Educação já agendaram uma assembleia geral que será realizada na tarde desta quinta-feira (25), a partir das 14 horas, na Praça Luiz Pereira Lima, conhecida como antiga Praça da Prefeitura, para decidir os caminhos do movimento da categoria.

Enquanto isso, os professores paralisaram as atividades hoje e não está havendo aula nas escolas da rede municipal de ensino. O Portal 7 Segundos solicitou nota à assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca sobre a reunião com o prefeito Luciano Barbosa, porém até a publicação desta matéria não recebeu nenhuma informação e aguarda retorno para atualizar os dados da matéria.
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
