Baixo São Francisco

Prefeitura de Igreja Nova emite nota sobre prisão de falsa médica que atuava no PSF

A falsa médica foi presa nesta terça (30) por agentes da PF no momento em que prestava atendimento a pacientes do Programa de Saúde da Família

Por 7Segundos com Aqui Acontece 01/12/2021 18h06 - Atualizado em 01/12/2021 18h06
Prefeitura de Igreja Nova emite nota sobre prisão de falsa médica que atuava no PSF
Prefeitura se manifestou sobre prisão de falsa médica em Igreja Nova - Foto: ilustração

A Prefeitura Municipal de Igreja Nova divulgou uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (01) sobre a prisão da mulher que estava exercendo ilegalmente a medicina na cidade, localizada na região do Baixo São Francisco.

De acordo com a nota, a “médica” em questão foi encaminhada ao município pelo Ministério da Saúde, sendo a mesma proveniente do programa Mais Médicos do Governo Federal, não possuindo vínculo direto com a administração municipal.

Ainda segundo a nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Igreja Nova já entrou em contato com o Ministério da Saúde para informar o ocorrido e pedir esclarecimentos para que possa se pronunciar assim que tiver mais informações.

A falsa médica foi presa nesta terça (30) por agentes da Polícia Federal no momento em que prestava atendimento a pacientes do Programa de Saúde da Família (PSF), como se médica fosse, configurando assim o flagrante delito.

Segundo informou a PF, a falsa médica chegou a cursar Medicina em uma faculdade na Bolívia, mas não concluiu o curso e nem foi aprovada no exame Revalida, promovido pelo Ministério da Educação. A suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Superintendência Regional da PF em Alagoas para as providências cabíveis, mas foi liberada logo em seguida.

A falsa médica deverá responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina, falsificação de documento público e uso de documento falso.

Veja a nota: