Prefeitura de Igreja Nova emite nota sobre prisão de falsa médica que atuava no PSF
A falsa médica foi presa nesta terça (30) por agentes da PF no momento em que prestava atendimento a pacientes do Programa de Saúde da Família

A Prefeitura Municipal de Igreja Nova divulgou uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (01) sobre a prisão da mulher que estava exercendo ilegalmente a medicina na cidade, localizada na região do Baixo São Francisco.
De acordo com a nota, a “médica” em questão foi encaminhada ao município pelo Ministério da Saúde, sendo a mesma proveniente do programa Mais Médicos do Governo Federal, não possuindo vínculo direto com a administração municipal.
Ainda segundo a nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Igreja Nova já entrou em contato com o Ministério da Saúde para informar o ocorrido e pedir esclarecimentos para que possa se pronunciar assim que tiver mais informações.
A falsa médica foi presa nesta terça (30) por agentes da Polícia Federal no momento em que prestava atendimento a pacientes do Programa de Saúde da Família (PSF), como se médica fosse, configurando assim o flagrante delito.
Segundo informou a PF, a falsa médica chegou a cursar Medicina em uma faculdade na Bolívia, mas não concluiu o curso e nem foi aprovada no exame Revalida, promovido pelo Ministério da Educação. A suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Superintendência Regional da PF em Alagoas para as providências cabíveis, mas foi liberada logo em seguida.
A falsa médica deverá responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina, falsificação de documento público e uso de documento falso.
Veja a nota:

Últimas notícias

Secretaria de Patrimônio da União promove oficinas com povos tradicionais do Litoral Norte

Funcionário do IML de Arapiraca morre após ser internado em hospital

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
