PF deflagra operação contra grupo acusado de desviar R$ 1,5 milhão do Pronaf em Delmiro
Recursos são oriundos dos programas de fortalecimento da agricultura familiar
A Polícia Federal em Alagoas deflagrou nesta quinta-feira (02), a operação policial denominada Pasto de Papel, que tem como objetivo investigar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional cometidos na região de Delmiro Gouveia e adjacências.
A Operação Pasto de Papel teve apoio do Banco do Brasil, instituição bancária que opera a concessão dos financiamentos relacionados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
As investigações indicam que um determinado grupo, através de simulações de contratos de promessa de compra e venda, comodato e de outras formas capazes de sugerir titularidade de uma propriedade rural, além de outras fraudes na instrução dos pedidos de financiamento, logrou êxito em obter a liberação dos recursos do programa federal, que tão logo disponibilizados nas contas bancárias, eram destinados para finalidades diversas, sendo que em grande parte dos casos investigados o dinheiro circulava entre os membros da própria associação criminosa ou eram transferidos para terceiros, que aparentemente não tinham qualquer atividade profissional que justificassem as transferências.
Aproximadamente 50 Policiais Federais foram mobilizados para dar cumprimento a 10 mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo juízo da 11° Vara Federal de Alagoas, Subseção de Santana do Ipanema.
Estima-se que o valor total dos contratos investigados aproxima-se de R$ 1,5 milhões.
Os documentos apreendidos serão juntados ao inquérito policial instaurado na Polícia Federal em Alagoas e que está em andamento.
Últimas notícias
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
