Polícia

Acusado de torturar, matar e queimar corpo de adolescente é preso pela Polícia Civil em Arapiraca

Pouco mais de um ano depois da morte do adolescente Mateus Lima Lisboa de Oliveira, a Polícia Civil prende o acusado de tê-lo matado

Por 7Segundos 14/12/2021 11h11
Acusado de torturar, matar e queimar corpo de adolescente é preso pela Polícia Civil em Arapiraca
O adolescente Mateus Lima, de 16 anos, foi torturado e teve o corpo queimado em Arapiraca - Foto: 7 Segundos / Arquivo

Um jovem, de 20 anos, acusado de tortura, matar e queimar o corpo de uma adolescente identificado como Mateus Lima Lisboa de Oliveira, de 16 anos, foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), no final da tarde dessa segunda-feira (13).

O crime aconteceu no dia 5 de outubro de 2020 em um local ermo perto do Residencial Vale do Perucaba, que fica à margem da rodovia estadual AL 115, em Arapiraca. 
O jovem que estava sendo procurado há mais de um ano teve a prisão preventiva decretada após representação feita pelo delegado Filipe Caldas, da DHA.

De acordo com informações da Polícia Civil, a execução do adolescente foi pratica a sangue frio e com requintes de crueldade, além de ser filmada. Um chip com as imagens foi anexado ao inquérito policial e já foi enviado à Justiça. A filmagem mostra que, após amarrar e imobilizar o adolescente, o acusado tapou a boca e iniciou uma sessão de tortura, deslizando uma faca no pescoço da vítima.

Em seguida, o jovem aplica inúmeras facadas no pescoço e na cabeça do adolescente, e, depois, ateia fogo no corpo, que foi encontrado no dia seguinte. “Nem mesmo nas filmagens de grupos terroristas islâmicos é comum tamanha barbárie”, diz o delegado em seu relatório. Segundo as investigações, o crime estaria relacionado ao tráfico. A vítima estaria usando drogas e andando com pessoas ligadas ao comércio ilegal.

Na porta de casa


No dia 5 de outubro do ano passado, o adolescente estava na porta de casa por volta das 13h. Meia hora depois sumiu, e seu corpo foi encontrado no dia seguinte carbonizado. O acusado foi indiciado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, sem oferecer chance de defesa da vítima e uso de meio insidioso - asfixia, crueldade e fogo).