Servidores da Receita Federal aprovam paralisação
Decisão teve mais de 97% de apoio entre os 4.287 participantes; segundo presidente do sindicato, greve impactará importações e exportações, mas não a saída de viajantes do país
Os auditores fiscais da Receita Federal anunciaram greve nesta quinta-feira (23), após reunião do Sindicato Nacional dos Auditores (Sindifisco).
A decisão teve mais de 97% de apoio entre os 4.287 participantes.
Conforme afirmou à CNN o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, a mobilização começa na prática na próxima segunda-feira (27). Ele afirma que a maior parte dos auditores entrará em paralisação com exceção da área aduaneira, em que haverá as atividades continuarão mas em ritmo reduzido.
Com a greve aprovada, a operação padrão pode ter grande impacto nas importações e exportações, já que afeta órgãos responsáveis por controlar a entrada e saída de mercadorias.
Cabral ressaltou que a entrada e saída de viajantes do país não será afetada.
Também foi aprovada na reunião o apoio aos funcionários que estão entregando os cargos na instituição. De acordo com o analista da CNN Caio Junqueira, hoje, um dos 10 superintendentes da Receita entregou o cargo.
Ainda segundo o analista, o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o secretário da Receita Federal devem se reunir na próxima segunda-feira (27) para tratar dos impasses.
Reajustes para servidores
O presidente Jair Bolsonaro (PL) considera destinar parte dos recursos reservados no Orçamento para o funcionalismo, que ainda não têm destinação certa, para os servidores da Receita.
“Se formos dar reajuste linear, vamos dar 0,6% de reajuste para todos nesses R$ 2 bilhões. A gente não quer cometer injustiças, nem pra mais e nem para menos”, disse o presidente durante a live semanal nesta quinta (23)
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
