Política

Com Alzheimer, ex-assessor do Paulão (PT/AL) vaga pelas ruas de Recife; família diz não querer contato

Carlos Alberto da Silva sofre de Alzheimer e no momento em que foi identificado não sabia onde estava

Por 7Segundos com Segundo da Notícia 29/12/2021 21h09 - Atualizado em 29/12/2021 21h09
Com Alzheimer, ex-assessor do Paulão (PT/AL) vaga pelas ruas de Recife; família diz não querer contato
Carlos Alberto da Silva, 64, nas ruas pernambucanas - Foto: Segundo da Notícia

O ex-candidato à vereador e ex-assessor parlamentar do deputado federal Paulão (PT/AL), Carlos Alberto da Silva, 64, atualmente anda perambulando pelas ruas de Recife, capital pernambucana. Ele, que sofre de Alzheimer, está sem documentos e à quilômetros de distância de sua família, parte que reside em Arapiraca, e outra parte em Salvador, Bahia.

O ex-candidato das eleições arapiraquenses de 2016 pelo Progressistas pediu ajuda em uma cafeteria no centro de Recife. De acordo com relatos dos funcionários, Carlos da Silva nem sabia que estava em Pernambuco. Em uma tentativa de ajudá-lo a encontrar seus familiares, os colaboradores da cafeteria publicaram o caso em suas redes sociais com informações vagas que Carlos conseguiu lembrar, como local onde trabalhou e onde seus familiares residiam.

Após um certo período de tempo, as informações chegaram até a família do ex-assessor parlamentar, mas, apesar de suas condições, seus seis filhos, sendo três mulheres e três homens, se recusaram a ajudar o próprio pai. Os funcionários da cafeteria ainda disseram que um familiar entrou em contato e disse que, antes mesmo das publicações, todos já estavam cientes da situação, mas ninguém se prontificou em ir ao seu encontro e ainda reagindo com descaso.

Funcionários do Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano (Hospital da Tamarineira) acolheram Carlos Alberto da Silva e a expectativa é que ele seja encaminhado para um abrigo nas próximas horas, enquanto não encontra um destino.