Cão pitbul avança e morde perna de policial durante apreensão de drogas em Arapiraca
Animal foi morto para preservar a integridade física do militar
Uma abordagem de rotina no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, resultou na apreensão de crack, maconha, policial ferido e um cão morto. O fato foi regisrtrado nesta quinta-feira (06).
Uma equipe do Pelotão de Operações Policiais (Pelopes) recebeu uma denúncia anônima de tráfico de drogas e ao chegar no local, nas próximidade do pé da ladeira existente no bairro, encontrou um grupo de jovens suspeitos. Foi realizada a revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado.
Quando os policiais estavam realizando a varredura no interior do imóvel, a mãe de um dos suspeitos foi flagrada jogando droga por cima do muro da casa vizinha. A mulher foi presa em flagrante.
As buscas por mais drogas continuaram no interior da casa, e um cão da raça pitbul que estava latindo muito com a presença dos policias, se soltou da corda em que estava amarrado e avançou em direção a perna de um militar da equipe.
Para preservar a integridade física do Policial Militar o cão foi morto e o militar teve que ser socorrido até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) para tratar dos ferimentos provocados pela mordida do animal.
A ação policial resultou na apreensão de 978 kg de maconha; 123 bombinha da mesma droga; 105 pedrinhas de crack e uma balança de precisão.
Os envolvidos e o material apreendidos foram encaminhados à delegacia de plantão.