Vacinação de crianças com comorbidades ou deficiência deve iniciar na próxima semana em Arapiraca
Profissionais estão passando por capacitação e a estrutura está sendo montada
Apesar de algumas cidades alagoanas já terem iniciado a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente, Arapiraca só deve dar início à imunização desse grupo na próxima semana.
Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, o Portal 7Segundos foi informado de que a equipe técnica que ficará responsável pela imunização das crianças está passando por capacitação e que toda a estrutura está sendo montada. A previsão é de que imunização comece na próxima segunda-feira, mas a informação ainda não foi confirmada.
A Capital do Agreste alagoano recebeu 1.380 doses da vacina Pfizer pediátrica, que fazem parte do primeiro lote distribuído pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Saúde.
O aumento no número de casos de Covid-19 em Arapiraca tem feito com que a Secretaria Municipal de Saúde busque meios de incentivar à busca por vacinas.
No último Boletim Epidemiológico, publicado nessa segunda-feira (7), o aumento registrado, quando comparada a última semana de dezembro e a segunda de janeiro, foi superior a 1800%, saltando de 3 para 56 casos confirmados.
Tendo em vista que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) 90% dos casos graves da doença que estão sendo registrados atualmente é de pessoas que não receberam nenhuma dose de vacina, a prefeitura realizou, no último sábado, um mutirão de vacinação.
Segundo a Coordenação de Doenças Imunopreveníveis, foram quase duas mil doses aplicadas durante o mutirão. “Nosso objetivo durante o Dia D foi alcançado. Foram 756 doses aplicadas no Ginásio do Pedro Reis, outras 722 no João Paulo II e mais 478 na UBS das Batingas”, disse a coordenadora Mônica Suzy, reforçando que outros mutirões já estão sendo planejados.
Segundo relatório encaminhado por ela, também é possível perceber aumento na procura pela primeira dose da vacina contra a Covid-19. Durante o mutirão, foram aplicadas 191 primeiras doses, 711 segundas doses e 1.054 doses de reforço/adicionais.
Últimas notícias
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
