Saúde

Hospital de Amor de Arapiraca segue com treinamento de equipes e começa a atender público gratuitamente em fevereiro

A construção da primeira unidade do Hospital de Amor em solo alagoano foi possível graças ao apoio do senador Rodrigo Cunha

Por 7Segundos com Assessoria 21/01/2022 16h04
Hospital de Amor de Arapiraca segue com treinamento de equipes e começa a atender público gratuitamente em fevereiro
Hospital de Amor de Arapiraca segue com treinamento de equipes e começa a atender público gratuitamente em fevereiro - Foto: Assessoria

Em Arapiraca, o cronograma para a abertura do atendimento ao público do Hospital de Amor – unidade especializada no diagnóstico e na prevenção do câncer – segue sendo cumprido rigorosamente. As equipes que vão atuar no Hospital já estão sendo treinadas e a unidade começa a atender a população em fevereiro, como previsto no projeto original, sem atrasos. A unidade foi inaugurada em dezembro e, desde então, entrou nos preparativos para realizar mensalmente exames, consultas e cirurgias de médio porte em uma média de 9.400 pacientes.

A construção da primeira unidade do Hospital de Amor em solo alagoano foi possível graças ao apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB), que realizou a destinação de R$ 14 milhões, e da deputada federal Tereza Nelma (PSDB), que também designou mais R$ 14 milhões em recursos federais. Na inauguração da unidade, o presidente do Hospital, Henrique Prata, destacou a importância do apoio dos parlamentares na expansão do atendimento.

“Somos gratos a estes dois parlamentares, pessoas abençoadas, que estão permitindo que levemos atendimento de qualidade ao povo de Alagoas. Em nome de todos os pacientes, todos os colaboradores, de toda a família Hospital de Amor, agradecemos pelo comprometimento com nossa causa”, enfatizou Prata.

Com foco inicial no público feminino, a unidade física do Hospital vai realizar exames de Mamografia, Papanicolau e Ultrassom. Já a unidade móvel vai ofertar exames de Mamografia e Papanicolau. O objetivo é prevenir, inicialmente, doenças como câncer de mama e de útero, com atendimento 100% SUS e gratuito à população. Além de sua unidade física, situado às margens da AL 220, o Hospital conta com uma unidade móvel, a Carreta do Hospital de Amor, que vai circular atendendo mulheres de municípios do interior.