Hospital de Amor de Arapiraca segue com treinamento de equipes e começa a atender público gratuitamente em fevereiro
A construção da primeira unidade do Hospital de Amor em solo alagoano foi possível graças ao apoio do senador Rodrigo Cunha
Em Arapiraca, o cronograma para a abertura do atendimento ao público do Hospital de Amor – unidade especializada no diagnóstico e na prevenção do câncer – segue sendo cumprido rigorosamente. As equipes que vão atuar no Hospital já estão sendo treinadas e a unidade começa a atender a população em fevereiro, como previsto no projeto original, sem atrasos. A unidade foi inaugurada em dezembro e, desde então, entrou nos preparativos para realizar mensalmente exames, consultas e cirurgias de médio porte em uma média de 9.400 pacientes.
A construção da primeira unidade do Hospital de Amor em solo alagoano foi possível graças ao apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB), que realizou a destinação de R$ 14 milhões, e da deputada federal Tereza Nelma (PSDB), que também designou mais R$ 14 milhões em recursos federais. Na inauguração da unidade, o presidente do Hospital, Henrique Prata, destacou a importância do apoio dos parlamentares na expansão do atendimento.
“Somos gratos a estes dois parlamentares, pessoas abençoadas, que estão permitindo que levemos atendimento de qualidade ao povo de Alagoas. Em nome de todos os pacientes, todos os colaboradores, de toda a família Hospital de Amor, agradecemos pelo comprometimento com nossa causa”, enfatizou Prata.
Com foco inicial no público feminino, a unidade física do Hospital vai realizar exames de Mamografia, Papanicolau e Ultrassom. Já a unidade móvel vai ofertar exames de Mamografia e Papanicolau. O objetivo é prevenir, inicialmente, doenças como câncer de mama e de útero, com atendimento 100% SUS e gratuito à população. Além de sua unidade física, situado às margens da AL 220, o Hospital conta com uma unidade móvel, a Carreta do Hospital de Amor, que vai circular atendendo mulheres de municípios do interior.
Últimas notícias
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Delegado e Deputado Leonam cobra punição a autor de mortandade de animais em Ouro Branco
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
