Governador veta parcialmente PL do cadastro de reserva nos concursos públicos
Davi Maia diz que objetivo agora é derrubar o veto na Assembleia Legislativa
Na última sexta-feira (21), no último dia do prazo, o governador Renan Calheiros vetou parcialmente o Projeto de Lei 719/2021. De autoria do deputado Davi Maia, o PL tratava da obrigatoriedade de cadastros de reserva nos concursos públicos de Alagoas.
O governador sancionou o parágrafo 3º, que trata da obrigatoriedade de cadastro de reserva para os concursos futuros e vetou o parágrafo 4º, que trata da possibilidade de cadastro de reserva nos concursos já vigentes.
“Discordamos do argumento do Governo de que o PL geraria insegurança jurídica. Na verdade, faltou foi sensibilidade ao governador diante de todos os aprovados nos concursos vigentes que serão excluídos da lista final pela ausência de cadastro de reserva. Essa cláusula de barreira é absurda e totalmente danosa ao interesse público”, pontuou Davi Maia.
Ainda de acordo com Maia, o objetivo agora é derrubar o veto na Assembleia Legislativa. “A partir de agora trabalharei pesado na Assembleia para sensibilizar os deputados sobre a importância da derrubada desse veto e conto com o apoio de todos os concurseiros nessa luta”, finalizou o deputado Davi Maia.
Últimas notícias
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
