Agreste

Parentes de reeducandos estão há 40 dias sem contato telefônico com Presídio do Agreste

Equipamento da operadora de telefonia que presta serviço ao presídio ficou danificado durante obras de duplicação da AL-220

Por 7Segundos 25/01/2022 17h05 - Atualizado em 25/01/2022 17h05
Parentes de reeducandos estão há 40 dias sem contato telefônico com Presídio do Agreste
Presídio do Agreste em Girau do Ponciano - Foto: reprodução

A esposa de um reeducando que cumpre pena no Presídio do Agreste, que fica na Zona Rural de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas entrou em contato com a redação do Portal Sete Segundos Arapiraca na tarde desta terça-feira (25) para reclamar que o número de telefone fixo disponibilizado para os parentes entrarem em contato com o setor de serviço social do presídio não funciona há cerca de 40 dias.

“É através dessa linha telefônica que a gente consegue obter informações sobre eles, como estão de saúde, se há alguma novidade sobre o cumprimento da sentença, enfim, é o nossp canal com o presídio quando estamos distantes e queremos saber algo sobre nossos maridos, filhos, irmãos“, disse a mulher que preferiu não se identificar.

Ainda segundo ela, a falta de comunicação telefônica através da linha de telefonia fixa disponibilizada para os parentes falarem com o serviço social do presídio teria sido causada por um problema técnico no equipamento da empresa OI, que devido às obras de duplicação na rodovia AL-220, ficou danificado e ainda não foi reinstalado.

“Não só eu, mas todas as pessoas que tem parentes reeducandos no Presídio do Agreste estão sem saber de nada por lá pela falta de comunicação através dessa linha de telefone que colocam à disposição das famílias”, disse ainda a mulher.

A reportagem do Portal Sete Segundos tentou entrar em contato com a empresa OI de telefonia através de alguns números listados pela companhia em seu site e redes sociais, mas não conseguiu falar com ninguém da operadora.

O Portal Sete Segundos conseguiu falar com a assessoria de comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que nos informou o seguinte: realmente, as obras de duplicação afetaram um equipamento da OI e as linhas telefônicas da unidade estão inoperantes. Com o objetivo de diminuir os transtornos e propiciar a manutenção do contato dos familiares dos presos com a unidade prisional, foi disponibilizado um WhatsApp de número 82 99623-7359, além do e-mail do serviço social da unidade que é o [email protected]