Parentes de reeducandos estão há 40 dias sem contato telefônico com Presídio do Agreste
Equipamento da operadora de telefonia que presta serviço ao presídio ficou danificado durante obras de duplicação da AL-220
A esposa de um reeducando que cumpre pena no Presídio do Agreste, que fica na Zona Rural de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas entrou em contato com a redação do Portal Sete Segundos Arapiraca na tarde desta terça-feira (25) para reclamar que o número de telefone fixo disponibilizado para os parentes entrarem em contato com o setor de serviço social do presídio não funciona há cerca de 40 dias.
“É através dessa linha telefônica que a gente consegue obter informações sobre eles, como estão de saúde, se há alguma novidade sobre o cumprimento da sentença, enfim, é o nossp canal com o presídio quando estamos distantes e queremos saber algo sobre nossos maridos, filhos, irmãos“, disse a mulher que preferiu não se identificar.
Ainda segundo ela, a falta de comunicação telefônica através da linha de telefonia fixa disponibilizada para os parentes falarem com o serviço social do presídio teria sido causada por um problema técnico no equipamento da empresa OI, que devido às obras de duplicação na rodovia AL-220, ficou danificado e ainda não foi reinstalado.
“Não só eu, mas todas as pessoas que tem parentes reeducandos no Presídio do Agreste estão sem saber de nada por lá pela falta de comunicação através dessa linha de telefone que colocam à disposição das famílias”, disse ainda a mulher.
A reportagem do Portal Sete Segundos tentou entrar em contato com a empresa OI de telefonia através de alguns números listados pela companhia em seu site e redes sociais, mas não conseguiu falar com ninguém da operadora.
O Portal Sete Segundos conseguiu falar com a assessoria de comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que nos informou o seguinte: realmente, as obras de duplicação afetaram um equipamento da OI e as linhas telefônicas da unidade estão inoperantes. Com o objetivo de diminuir os transtornos e propiciar a manutenção do contato dos familiares dos presos com a unidade prisional, foi disponibilizado um WhatsApp de número 82 99623-7359, além do e-mail do serviço social da unidade que é o [email protected]
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
