Agreste

Prefeitura de Maribondo publica decreto proibindo shows e eventos para evitar aglomerações

O motivo da publicação do decreto é o alto o aumento significativo dos casos de infecção por Covid-19 em Alagoas e Maribondo

Por 7Segundos com Assessoria 25/01/2022 17h05
Prefeitura de Maribondo publica decreto proibindo shows e eventos para evitar aglomerações
Decremo Municipal publicado pela prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim - Foto: Assessoria

A prefeita do município de Maribondo, Leopoldina Amorim, publicou o decreto municipal Nº004 de 24 de janeiro/2020 proibindo a realização de festas no município seja em espaços públicos ou privados num prazo de 15 dias.

O motivo da publicação do decreto é o alto o aumento significativo dos casos de infecção por Covid-19 em Alagoas, na região e especificamente, em Maribondo, onde 19 casos foram notificados nos últimos dias. Segue um trecho do decreto:

Art. 1º Fica proibida a realização de eventos, shows, festas e assemelhados, seja em espaço público ou privado, em todo território municipal, pelo período de 15(quinze) dias.


O documento diz ainda que as atividades de fiscalização e de poder de polícia necessários ao fiel cumprimento do Decreto será feita em conjunto por servidores municipais da vigilância sanitária, guarda municipal e demais autoridades competentes, podendo, essas autoridades, solicitarem reforço por parte das forças policiais para o fiel cumprimento do Decreto, que ainda prevê que a desobediência aos comandos previstos no documento sujeitará o infrator, sela ele, pessoa física ou jurídica, a aplicação das sanções civis, administrativa e penais previstas.