Arapiraca inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos sem comorbidade nesta sexta-feira (28)
Devido à particularidade do imunizante, a vacinação de crianças se dará em horário diferente, das 9h às 14h
A partir desta sexta-feira (27), as crianças de 5 a 11 anos que não possuem comorbidade ou deficiência permanente também poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Devido às particularidades do imunizante Pfizer Pediátrico, o horário de vacinação desse público será diferente.
A imunização de crianças está sendo realizada exclusivamente no Ginásio João Paulo II, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
A prefeitura se preocupou em montar uma estrutura lúdica, apropriada para a imunização de crianças.
Para a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o cuidado na vacinação das crianças se dá desde a acolhida a elas na sala de espera do posto de imunização.
“A aplicação de qualquer vacina pode gerar desconforto e, muitas vezes, trauma, nas crianças. Demos início hoje à vacinação desse público e tivemos o cuidado de tornar o ambiente de vacinação o mais agradável e lúdico possível, para deixá-las à vontade e gerar confiança”, explicou a coordenadora.
É importante deixar claro que a imunização da população em geral continua acontecendo normalmente, nos dois postos de vacinação – Ginásio João Paulo II e Ginásio da Escola Pedro Reis, das 9h às 16h.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
