Educação

Mais de 3 mil candidatos realizam provas do PSS da Rede Municipal de Educação

Serão realizadas duas etapas durante o PSS: Aplicação de provas objetivas e Análise de títulos

Por 7Segundos com assessoria 30/01/2022 09h09 - Atualizado em 30/01/2022 09h09
Mais de 3 mil candidatos realizam provas do PSS da Rede Municipal de Educação
Mais de 3 mil candidatos realizam prova do PSS da educação neste domingo (30) - Foto: Reprodução

Neste domingo (30), mais de 3 mil candidatos estão realizando as provas objetivas para o Processo Seletivo para contratação de professores da Rede Municipal de Educação.

O edital nº 002/2021, que prevê 291 vagas e o PSS de Provas e Títulos tem como objetivo a contratação de pessoal por tempo determinado – para atender serviços de excepcional interesse público – em especial no desenvolvimento de atividades na área pedagógica da rede municipal de ensino.

As provas objetivas ocorrerão nas escolas da sede do município de Arapiraca, Estado do Alagoas, de forma presencial, respeitando todo o protocolo de biossegurança estabelecido pelos órgãos competentes de saúde.

Nas Provas Objetivas constarão 50 questões objetivas de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas em cada (A, B, C, D, E) para resposta; sendo adotada para fins de correção, uma única resposta correta por questão.

Somente serão classificados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do total de pontos da prova – considerando os pesos especificados neste Edital -, não havendo possibilidade de aproximação de notas, respeitando o limite de vagas.

A aplicação da Prova Objetiva ocorrerá na data estabelecida no cronograma, no turno da manhã, das 8h às 12h, conforme o horário de Brasília, na cidade de Arapiraca-AL, em locais a serem publicados previamente.

O PSS está sendo realizado sob a responsabilidade da empresa Caetano Projetos e Assessoria, com a supervisão da Comissão Especial para o Acompanhamento, Fiscalização de Atividades e Eventos Inerentes ao Processo Seletivo Simplificado.

Serão realizadas duas etapas durante o PSS. A primeira delas é a aplicação de Provas Objetivas e, em seguida, a Análise de Títulos.

As vagas são destinadas para os cargos de: Professor das Séries Iniciais (1º ao 5º); Professor de Educação Infantil (Creche/Pré-Escola); Arte; Ciências; Educação Física; Ensino Religioso; Geografia; História; Inglês; Matemática; e Língua Portuguesa.

O edital completo pode ser conferido através do link abaixo:

EDITAL Nº002/2021 – PROCESSO SELETIVO – EDUCAÇÃO E ESPORTE