Polícia

Grupo que torturou, matou e esquartejou homem em 2016 vai a júri popular nesta terça-feira em Girau

O crime ganhou repercussão após um vídeo gravado no momento do esquartejamento ter vazado pelas redes sociais

Por 7Segundos 31/01/2022 18h06
Grupo que torturou, matou e esquartejou homem em 2016 vai a júri popular nesta terça-feira em Girau
Criminosos que esquartejaram homem por engano em Girau do Ponciano serão julgados nesta terça - Foto: Reprodução

O bárbaro assassinato de Genaldo Porciano, cometido em 12 de outubro de 2016 terá mais um capítulo nesta terça-feira (1º). Os cinco réus acusados de participação no crime serão submetidos ao tribunal do júri a partir das 9h, no Fórum de Girau do Ponciano, cidade onde o crime foi registrado.

Romário dos Santos Silva, de 31 anos, Ubirajara da Silva Santos, 31, Bismark Lisboa, 29, Eduardo Fernandes dos Santos, 35, e Thayse Nascimento Duarte, 24, estão presos há cinco anos pelo crime, que chocou todo estado de Alagoas, devido à barbaridade sob a qual foi cometido.

O delegado responsável pelo caso, Itamar Uchôa, disse à época que Romário e Ubirajara confessaram o crime. Segundo o investigador, o grupo alegou ter assassinado Genaldo porque ele teria sido apontado pela morte de duas crianças.

"Investigamos o caso que eles citaram e descobrimos que foi em outro estado e que o acusado foi o pai das crianças, que foi preso e se enforcou na delegacia", disse o delegado à época dos casos, reforçando que o homicídio praticado em Girau do Ponciano foi realizado, provavelmente, por engano e que a vítima não possuía nenhum antecedente criminal.

Os réus também seriam membros de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas. “Eles tiveram vontade de matar alguém no dia e escolheram essa vítima para esquartejar. Não tinha nada que apontasse que ele participou do caso. Os suspeitos apenas acreditaram que ele era o assassino de um caso que circulava nas redes sociais por isso decidiram matá-lo”, completou. o delegado Uchôa.

O crime foi esclarecido graças ao vazamento de um vídeo gravado por uma garota, que na época era menor de idade, e estava com o grupo no momento em que o crime aconteceu.

Nas imagens divulgadas pelas redes sociais, duas mulheres aparecem com facões cortando os órgãos da vítima. Elas atingem o homem, que estava amarrado, com vários golpes e retiram partes dele.