Grupo que torturou, matou e esquartejou homem em 2016 vai a júri popular nesta terça-feira em Girau
O crime ganhou repercussão após um vídeo gravado no momento do esquartejamento ter vazado pelas redes sociais
O bárbaro assassinato de Genaldo Porciano, cometido em 12 de outubro de 2016 terá mais um capítulo nesta terça-feira (1º). Os cinco réus acusados de participação no crime serão submetidos ao tribunal do júri a partir das 9h, no Fórum de Girau do Ponciano, cidade onde o crime foi registrado.
Romário dos Santos Silva, de 31 anos, Ubirajara da Silva Santos, 31, Bismark Lisboa, 29, Eduardo Fernandes dos Santos, 35, e Thayse Nascimento Duarte, 24, estão presos há cinco anos pelo crime, que chocou todo estado de Alagoas, devido à barbaridade sob a qual foi cometido.
O delegado responsável pelo caso, Itamar Uchôa, disse à época que Romário e Ubirajara confessaram o crime. Segundo o investigador, o grupo alegou ter assassinado Genaldo porque ele teria sido apontado pela morte de duas crianças.
"Investigamos o caso que eles citaram e descobrimos que foi em outro estado e que o acusado foi o pai das crianças, que foi preso e se enforcou na delegacia", disse o delegado à época dos casos, reforçando que o homicídio praticado em Girau do Ponciano foi realizado, provavelmente, por engano e que a vítima não possuía nenhum antecedente criminal.
Os réus também seriam membros de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas. “Eles tiveram vontade de matar alguém no dia e escolheram essa vítima para esquartejar. Não tinha nada que apontasse que ele participou do caso. Os suspeitos apenas acreditaram que ele era o assassino de um caso que circulava nas redes sociais por isso decidiram matá-lo”, completou. o delegado Uchôa.
O crime foi esclarecido graças ao vazamento de um vídeo gravado por uma garota, que na época era menor de idade, e estava com o grupo no momento em que o crime aconteceu.
Nas imagens divulgadas pelas redes sociais, duas mulheres aparecem com facões cortando os órgãos da vítima. Elas atingem o homem, que estava amarrado, com vários golpes e retiram partes dele.
Últimas notícias
Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS
Prefeitura inicia processo de montagem da passarela do Canaã
Prefeitura de Maceió decreta ponto facultativo nesta segunda-feira (27)
Integrante de facção criminosa é preso por porte ilegal de arma de fogo em Maceió
Quinze mil estudantes alagoanos participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática
Homem que assassinou esposa há 23 anos no Passo de Camaragibe é condenado a 30 anos de prisão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
