Eduardo Bolsonaro anuncia filiação ao PL em março
Deputado federal e filho do presidente da República compartilhou registro com Valdemar Costa Neto e informou que 'vários bolsonaristas irão também'

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, confirmou nesta terça-feira de que deverá se filiar ao PL, mesmo partido do seu pai de olho nas eleições deste ano.
Em publicação no seu Twitter, Eduardo Bolsonaro negou as especulações de que poderia entrar em um partido diferente do presidente. Na publicação, Eduardo compartilhou também uma foto sua ao lado de Valdemar Costa Neto, principal liderança do PL e condenado pelo Supremo Tribunal Federal no escândalo do Mensalão.
— A janela para mudança partidária de deputados será em março e vários bolsonaristas irão também. Vamos somar forças para o projeto que põe o Brasil acima de tudo — afirmou Eduardo.
Alguns têm especulado que eu poderia ir para um partido diferente do Presidente @jairbolsonaro
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) February 1, 2022
A janela para mudança partidária de deputados será em março e vários bolsonaristas irão também. Vamos somar forças para o projeto que põe o Brasil acima de tudo🇧🇷@plnacional_ pic.twitter.com/wnUj4X2Zw2
Assim como no caso do presidente Bolsonaro, a filiação de Eduardo marca uma mudança no discurso bolsonarista antes da eleição. Durante a campanha presidencial de 2018, Eduardo Bolsonaro e outros auxiliares do presidente fizeram duras críticas ao grupo de partidos que é associado à troca de cargos em Brasília.
Em um evento de campanha em 2018, Eduardo chegou a questionar se alguns dos seguidores de Jair Bolsonaro se deixariam seduzir pelo discurso do Centrão.
— Eu queria tirar uma foto de cada um dos senhores aqui para saber se, em 2019, quando o couro comer para valer, se vocês vão deixar se seduzir pelo discurso do Centrão ou vão se manter firmes e fortes com Bolsonaro — disse Eduardo.
No lançamento da campanha, o atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, também ironizou o Centrão, cantarolando uma paródia do verso "Se gritar 'pega, ladrão'".
— Se gritar "Pega, Centrão", não fica um, meu irmão — disse Heleno.
Últimas notícias

Alagoas lança três modalidades de parcelamento para débitos de ICMS

Ação integrada prende grupo acusado de agressões em bairros de Maceió

Obra é multada por irregularidades após mortes de peixes-boi no Litoral Norte

Inmet emite alerta de chuvas para 40 municípios de Alagoas

Polícia Científica de Alagoas identifica corpo de mulher encontrado no Benedito Bentes

Carro oficial deixa gabinete e passa atender crianças com deficiência em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
