Plano Educacional de Descarte de Resíduos é apresentado aos novos agentes ambientais
Equipes já registraram 300 pontos de descarte irregular só na Zona Urbana do município.

Um dos grandes gargalos dos municípios em todo o país é o descarte irregular de resíduos sólidos. Esse tipo de ação causa danos à saúde da população, aos cofres públicos e prejudica, também, o desenvolvimento da cidade.
Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca reuniu as principais pastas do município que atuam diretamente na fiscalização de ações ambientais e limpeza urbana e rural de Arapiraca para a elaboração de um novo plano de inspeção e coleta desses materiais.
Com esse intuito, estiveram reunidos nessa terça-feira (8), os representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Executiva, Serviços Públicos, Coordenadoria Geral de Comunicação e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para o debate aberto e apresentação de propostas para essa nova metodologia.
Para esta ação, foram apresentados os novos agentes ambientais de Arapiraca, equipes que já estão atuando em campo, e que nos últimos três dias deflagraram 300 pontos de descarte irregular só na Zona Urbana do município.
De acordo com o superintendente de Limpeza, Edney Carneiro, durante todo o ano de 2021 foram coletadas pouco mais de 68 mil toneladas de lixo domiciliar, 46 mil de inertes, 730 toneladas de podas e 25 de carcaças de animais mortos, totalizando 115 mil toneladas de materiais recolhidos de toda a cidade de Arapiraca.
No entanto, é preciso que a população se mantenha vigilante e atenta aos descartes irregulares em diversos pontos da cidade, algo que tem gerado prejuízo aos cofres públicos e que inviabiliza que outras ações em prol da comunidade aconteçam.
O município arapiraquense dispõe de três EcoPontos, localizados nos bairros Primavera, Santa Esmeralda e Baixa Grande, além de 35 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) para que sejam evitados os descartes irregulares.
Últimas notícias

Deputada quer substituir Enem por vestibular próprio em universidades de Alagoas

'Japão é muito seguro', afirmou brasileira encontrada morta em apartamento em Tóquio

Sonda lançada há 50 anos pode cair na Terra esta semana

Mulher desaparecida há mais de 60 anos é encontrada 'viva e bem'

Corpo de advogado que morreu afogado após tentar salvar o filho é sepultado em Arapiraca

Gata travessa se esconde e viraliza com olhar bastante misterioso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
