Prefeitura de Arapiraca se reúne com representantes da Casal e cobra normas para reparos em ruas
Nos último 15 dias, foram abertos 28 buracos pela companhia, porém, nenhum deles com as devidas reposições
O município arapiraquense passa por um período de avanços em suas vias de tráfego urbano, e nos últimos dias, avenidas, rodovias e artérias receberam um banho de asfalto, contribuindo para a melhoria do trânsito e qualidade de vida da população.
No entanto, o município sofre, há anos, com um sistema de tubulações sucateadas, essas que geram transtornos com perfurações nas vias, que recentemente receberam uma nova roupagem, obstruindo as ruas com restos de obras, prejudicando diretamente milhares de homens e mulheres arapiraquenses.
E foi pensando nesses danos ocasionados que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, convocou uma reunião com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para apresentar soluções para esses problemas gerados pela empresa.
O encontro contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa, do secretário Roany Izidoro, do procurador-Geral do Município, Victor Carvalho, e da gerente regional da Casal, Maria Aparecida, além de técnicos da Prefeitura de Arapiraca e da companhia de saneamento.
De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura, nos último 15 dias, foram abertos 28 buracos pela companhia, porém, nenhum deles com as devidas reposições asfálticas e/ou em paralelo.
“Há locais em que os buracos continuam por dias a fio, sendo ele tomado pelo mato. E quando a gente fala em mato, quer dizer que aquele feito está ali por pelo menos 30 dias. Isso é inadmissível, é inaceitável vindo de uma empresa com o porte da Casal”, indicou Izidoro.
Entendendo as necessidades do município arapiraquense, o prefeito Luciano Barbosa indicou que a população não pode pagar pelos erros da empresa de saneamento, e que ela tem o dever de executar os serviços de corretamente, corrigindo os danos ocasionados pela obra realizada e repondo da mesma forma que foi encontrada.
“A Casal não pode criar problemas para a comunidade como um todo. A população não aguenta mais, ela não pode pagar pelo erro da Casal. A partir de hoje, não iremos permitir que sejam realizados cortes sem autorização prévia da prefeitura. Quando for necessário, que seja solicitado a autorização, estabelecendo o prazo de trabalho e a reposição devida do pavimento”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.
A Prefeitura de Arapiraca sugeriu à Casal as seguintes normas para possíveis cortes de pavimento:
– Sinalizar o trecho e orientar o trânsito;
– Demarcar os perímetros das áreas a serem reparadas, cuidando das que contém configuração de quadriláteros com dois lados paralelos ao eixo do pavimento e os outros dois ortogonais ao mesmo eixo;
– Cortar no esquadro de modo a obter a configuração de uma figura plana;
– Retirar o material comprometido do revestimento antigo, além do material de aterro que estiver molhado, repondo com material seco apropriado;
– Limpar as bordas;
– Aplicar a pintura de ligação;
– Aplicar o revestimento asfáltico;
– Retirar a sinalização e liberar o tráfego.
Últimas notícias
MPF recomenda medidas para proteger APA de Piaçabuçu durante Carnaval
Policiais militares salvam bebê engasgado durante patrulhamento no Benedito Bentes
Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
[Vídeo] Meses após denúncia, risco de queda de poste continua preocupando morador em Feira Grande
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Alexandre Ayres completa três anos de mandato com foco em saúde e inclusão social em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
