Educação

Pai de aluno de escola estadual de Arapiraca alega ter sido humilhado pelo diretor da instituição

Segundo o coordenador da 5ª Gere, a informação que chegou à gerência foi de que o pai do aluno que teria sido ríspido com o diretor

Por 7Segundos 15/02/2022 17h05
Pai de aluno de escola estadual de Arapiraca alega ter sido humilhado pelo diretor da instituição
Escola Estadual Quintella Cavalcante, em Arapiraca - Foto: Reprodução

O pai de um aluno matriculado na Escola Estadual Quintela Cavalcante, localizada no bairro Baixão, em Arapiraca, procurou a reportagem do Portal 7Segundos para denunciar o diretor da instituição de ensino, que teria o humilhado na secretaria da escola.

De acordo com Giommar Teixeira, seu filho foi trocado de turma e ele, acompanhado da esposa, procuraram a coordenação da escola para solicitar o retorno do estudante para a turma de origem.

Ao chegar na secretaria da instituição, o diretor teria recebido o casal de forma ríspida. Após relataram que receberam a informação de que o filho teria sido trocado de sala através do grupo da coordenação da escola no whatsapp, o diretor, que terá seu nome preservado, teria refutado a informação, dizendo que não existia nenhum grupo de pais com a instituição e que não iria fazer nada a respeito.

Indignado com a resposta grosseira do diretor, o pai do estudante chegou a questionar se ele o estaria chamando de mentiroso, mas teria recebido ainda mais desdém por parte do representante da instituição.

"Além de dar a entender que eu e minha esposa somos mentirosos, ele nos tratou com muita grosseria, dizendo que não vai mudar ninguém de sala e que nós resolvêssemos a situação com a coordenação", disse Giommar.

Ainda segundo ele, quando os ânimos se exaltaram, uma funcionária da escola o chamou para outra sala e informou que o diretor tem o temperamento explosivo e que tratava pais, alunos e colegas de trabalho da mesma forma.

"Esse diretor deve tratar as pessoas da forma correta e não como bicho", continuou o pai, informando ainda que sua esposa, que presenciou toda a cena, ficou bastante nervosa e chorando muito.

Em entrevista concedida a uma rádio de Arapiraca, o coordenador da 5ª Gerência Regional de Educação (5ª Gere), Afonso Alcântara, informou que assim que tomou conhecimento sobre a denúncia, entrou em contato com o diretor da Escola Quintela Cavalcante, mas não obteve resposta. 

Segundo ele, em contato com o vice-diretor da escola, que estava no momento da discussão, o diretor não teria respondido de forma grosseira, e que o pai do aluno foi quem exaltou a voz.

Durante a entrevista, Afonso Alcântara informou ainda que esta é a primeira vez que recebeu uma reclamação sobre o diretor desde que assumiu a Gere, em maio do ano passado. 

Mesmo assim, tanto diretor quanto o denunciante, foram convidados a se fazerem presentes na sede da Gere para poder resolver o problema de forma amistosa, através do diálogo.