Sertão

Após ingressar na PC, policial consegue prender homem que matou o tio; crime ocorreu há 20 anos

Crime em Pernambuco e acusado foi preso no Sertão de Alagoas

Por 7segundos com Ítalo Timóteo 16/02/2022 10h10 - Atualizado em 16/02/2022 11h11
Após ingressar na PC, policial consegue prender homem que matou o tio; crime ocorreu há 20 anos
Admilson Diniz Souza matou o marido da amante dele - Foto: Ítalo Timóteo

Um homicídio ocorrido em 2002 no município de Floresta, no interior de Pernambuco, teve  seu desfecho final após a prisão do acusado ocorrida na última segunda-feira (15), no município de Pariconha, no Alto Sertão alagoano. O suspeito estava foragido desde a prática criminosa, há 20 anos.

Segundo as investigações, Admilson Diniz Souza matou o marido da amante dele. O crime foi encomendado pela própria esposa da vitima. Na época, o assassinato foi presenciado por testemunhas e desde então, o suspeito fugiu e viveu por todo esse tempo se escondendo da polícia.

Por uma coincidência do destino, o sobrinho da vítima foi aprovado no concurso da Policia Civil de Pernambuco e foi designado para trabalhar na delegacia regional que estava responsável pela investigação deste caso.

O agente da Polícia Civil soube que o suspeito estava morando em um assentamento e entrou em contato com a polícia alagoana. Desde então, passou a monitorá-lo e nesta segunda (14) conseguiu prender o acusado no povoado Campinhos, zona rural de Pariconha.

Ele confessou o crime e foi conduzido para a Delegacia de Floresta no estado pernambucano, onde ficará preso à disposição da justiça.