OAB/AL também vai acompanhar prejuízos causados contra população de Flexais
Presidente da instituição, Vagner Paes, se colocou à disposição
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) vai acompanhar a situação dos moradores de solo nos Flexais de cima e de baixo, no bairro de Bebedouro, em Maceió, que sofrem com impactos causados pela mineração do solo.
De acordo com o presidente da instituição, Vagner Paes, a Ordem vai atuar em defesa dos moradores atingidos pela ação de mineração. Na terça-feira (15), ele esteve na Rodada de Conversa, promovida pela Defensoria Pública de Alagoas e pela Prefeitura de Maceió, e se colocou à disposição da população.
“A Ordem vai caminhar ao lado da Defensoria Pública, lutando para que a Justiça seja feita para essas comunidades atingidas, que não estão sendo enxergadas devidamente como cidadãos e cidadãs de Direito”, afirmou Vagner Paes.
De acordo com o presidente da OAB/AL, é importante que soluções para o caso sejam construídas ouvindo a comunidade. “A autoridade em uma República é do povo. Ninguém, absolutamente ninguém, tem o direito de dizer como será resolvida a vida de vocês, a não ser vocês mesmo. Por isso que esse momento é importante. Para que vocês digam qual é a solução mais adequada”.
O presidente da OAB/AL lembrou que a entidade instituiu comissão específica para acompanhar o caso de afundamento de solo, mas acrescentou que outras comissões, como a Comissão de Direitos Humanos, vão atuar de forma complementar no caso.
“A gente vai estar ao lado de vocês, mas são vocês que vão dizer o que caminho que tem que ser trilhado. A nós só nos cabe fortalecer esse movimento, encampado desde sempre pelos aguerridos colegas, e colocar a Ordem à disposição. Essa não será mais uma causa na OAB. Essa será a causa”, concluiu Vagner Paes.
Últimas notícias
Aos 95 anos, Tony Tornado relembra relação com Arlete Salles e fala sobre preconceito racial
Delegado Leonam aciona polícia após ameaças e incêndio que feriu cadela em Maceió
Acidente entre motos deixa mulher ferida em Porto Calvo
Após solicitação durante fiscalização, Caio Bebeto aciona Alurb e área escolar é revitalizada
Secretário Luiz Rogério receberá título de Cidadão Honorário de Maceió
Deputada Cibele Moura comemora avanço do projeto do piso salarial dos farmacêuticos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
