OAB/AL também vai acompanhar prejuízos causados contra população de Flexais
Presidente da instituição, Vagner Paes, se colocou à disposição

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) vai acompanhar a situação dos moradores de solo nos Flexais de cima e de baixo, no bairro de Bebedouro, em Maceió, que sofrem com impactos causados pela mineração do solo.
De acordo com o presidente da instituição, Vagner Paes, a Ordem vai atuar em defesa dos moradores atingidos pela ação de mineração. Na terça-feira (15), ele esteve na Rodada de Conversa, promovida pela Defensoria Pública de Alagoas e pela Prefeitura de Maceió, e se colocou à disposição da população.
“A Ordem vai caminhar ao lado da Defensoria Pública, lutando para que a Justiça seja feita para essas comunidades atingidas, que não estão sendo enxergadas devidamente como cidadãos e cidadãs de Direito”, afirmou Vagner Paes.
De acordo com o presidente da OAB/AL, é importante que soluções para o caso sejam construídas ouvindo a comunidade. “A autoridade em uma República é do povo. Ninguém, absolutamente ninguém, tem o direito de dizer como será resolvida a vida de vocês, a não ser vocês mesmo. Por isso que esse momento é importante. Para que vocês digam qual é a solução mais adequada”.
O presidente da OAB/AL lembrou que a entidade instituiu comissão específica para acompanhar o caso de afundamento de solo, mas acrescentou que outras comissões, como a Comissão de Direitos Humanos, vão atuar de forma complementar no caso.
“A gente vai estar ao lado de vocês, mas são vocês que vão dizer o que caminho que tem que ser trilhado. A nós só nos cabe fortalecer esse movimento, encampado desde sempre pelos aguerridos colegas, e colocar a Ordem à disposição. Essa não será mais uma causa na OAB. Essa será a causa”, concluiu Vagner Paes.
Últimas notícias

STF volta a julgar validade das revistas íntimas em presídios

Pai que viralizou correndo com filha para show de Olivia Rodrigo revela desfecho inesperado e diverte a web

Grupo de homens armados é flagrado invadindo e furtando casas no Benedito Bentes

Acusados de tráfico morrem após troca de tiros com policiais em Maragogi

Feirantes são realocados para reforma no Mercado Público do Jacintinho

Mais de 320 toneladas de entulhos foram retirados da rede de drenagem em março
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
