OAB/AL também vai acompanhar prejuízos causados contra população de Flexais
Presidente da instituição, Vagner Paes, se colocou à disposição
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) vai acompanhar a situação dos moradores de solo nos Flexais de cima e de baixo, no bairro de Bebedouro, em Maceió, que sofrem com impactos causados pela mineração do solo.
De acordo com o presidente da instituição, Vagner Paes, a Ordem vai atuar em defesa dos moradores atingidos pela ação de mineração. Na terça-feira (15), ele esteve na Rodada de Conversa, promovida pela Defensoria Pública de Alagoas e pela Prefeitura de Maceió, e se colocou à disposição da população.
“A Ordem vai caminhar ao lado da Defensoria Pública, lutando para que a Justiça seja feita para essas comunidades atingidas, que não estão sendo enxergadas devidamente como cidadãos e cidadãs de Direito”, afirmou Vagner Paes.
De acordo com o presidente da OAB/AL, é importante que soluções para o caso sejam construídas ouvindo a comunidade. “A autoridade em uma República é do povo. Ninguém, absolutamente ninguém, tem o direito de dizer como será resolvida a vida de vocês, a não ser vocês mesmo. Por isso que esse momento é importante. Para que vocês digam qual é a solução mais adequada”.
O presidente da OAB/AL lembrou que a entidade instituiu comissão específica para acompanhar o caso de afundamento de solo, mas acrescentou que outras comissões, como a Comissão de Direitos Humanos, vão atuar de forma complementar no caso.
“A gente vai estar ao lado de vocês, mas são vocês que vão dizer o que caminho que tem que ser trilhado. A nós só nos cabe fortalecer esse movimento, encampado desde sempre pelos aguerridos colegas, e colocar a Ordem à disposição. Essa não será mais uma causa na OAB. Essa será a causa”, concluiu Vagner Paes.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
