Sertão

[Vídeo] Jovem morto preso à janela teria furtado outras escolas em Água Branca

Vigilante da unidade encontrou corpo e avisou a polícia

16/02/2022 13h01
[Vídeo] Jovem morto preso à janela teria furtado outras escolas em Água Branca
Jovem morreu após ficar preso em vitrô de janela - Foto: Italo Timóteo

A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar o caso de um jovem que foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (16), preso a uma janela na Escola Estadual Monsenhor Sebastião Alves Bezerra, no município de Água Branca.

O chefe de operações do 27º Distrito Policial, Ademir Oliveira, relatou, em vídeo, que o caso chegou ao conhecimento da polícia por meio do vigilante da unidade escolar. "Porém, quando as equipes chegaram, o jovem já estava sem vida", declarou.


O jovem, que tinha 24 anos, não teve o nome revelado. Segundo o agente, ele era suspeito de cometer outros furtos a estabelecimentos de ensino em Água Branca. Da Escola Monsenhor Sebastião Alves Bezerra, ele roubaria um notebook e outros equipamentos eletrônicos, que foram encontrados ao lado do corpo.

De acordo com informações, o jovem teria invadido a escola durante a madrugada. Ele arrombou a grade e entrou pela abertura da janela basculante, que dava acesso ao interior da escola.

Após furtar os equipamentos, ele teria colocado uma cadeira para alcançar a janela pelo lado de dentro. A cadeira teria escorregado e o jovem ficou com a cabeça presa à janela.

O vigilante, que foi o primeiro funcionário da escola a chegar, encontrou o corpo e avisou a direção e acionou a polícia. As aulas foram suspensas no período da manhã e o Instituto de Criminalística foi acionado para o local.

Depois, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Arapiraca.