Maior nota da redação do Enem em Alagoas é de uma estudante de Mata Grande, no Sertão
Estudante Maelly Oliveira está entre as maiores notas da redação do Enem do país com 980 pontos com destaque para Alagoas

A estudante do município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, Maelly Oliveira, de 16 anos, conseguiu tirar a maior nota da redação do Enem no estado. Ela alcançou 980 pontos da nota máxima que é de mil pontos e representará os alunos da rede estadual de ensino, nesta quinta-feira (17), em Maceió, a convite da Secretaria de Estado da Educação.
Maelly Oliveira estará no evento de abertura do ano letivo deste ano de 2022. O tema da redação do Enem de 2021 foi “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.
A estudante é recém-formada da Escola Estadual Gentil Malta, de Mata Grande. Ela é filha de um agricultor e de uma dona de casa. Em entrevista à imprensa local, Maelly disse que a nota de 980 pontos representa o esforço de estudo durante os últimos anos com dedicação integral para garantir o conhecimento necessário e fazer uma boa redação sobre qualquer tema.
“Estudei a metodologia da correção da redação do Enem para compreender como os corretores corrigiriam e com a ajuda dos livros e da internet busquei aprender a estrutura. No dia da prova fiquei surpresa, pois eu não sabia que esse tema era extremamente relevante, mas destaquei meus repertórios socioculturais e minhas teses de acordo com o que eu tinha treinado durante o ano e assim consegui desenvolver bem”, contou Maelly Oliveira.
A estudante ressaltou que agradece, primeiramente a Deus, por manter a fé presente durante os estudos e aos pais que se empenharam em apoiá-la durante essa jornada.
“Também agradeço aos meus amigos que estiveram comigo compartilhando ideias e possuindo o mesmo sentimento que eu durante essa época e agradeço aos professores virtuais e aos canais de estudo da internet que me ajudaram durante o período de pandemia”, destacou a estudante.
Maelly sonha em seguir carreira na área da Saúde e ajudar a família, através da sua futura profissão.
O secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, afirmou que apenas 10 alunos atingiram a nota 1.000 na redação do Enem e sete deles são do Nordeste.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
