Sertão

Mais de 300 mil litros de combustíveis foram comercializados de forma irregular no Sertão

No total, a operação resultou numa autuação no valor superior a meio milhão de reais

Por 7Segundos com Assessoria 17/02/2022 17h05
Mais de 300 mil litros de combustíveis foram comercializados de forma irregular no Sertão
Mais de 300 mil litros de combustíveis foram comercializados de forma irregular no Sertão - Foto: assessoria

A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) divulgou nesta quinta-feira (17), em seu site oficial, que operações feitas pelo órgão estadual flagrou a vendas de combustíveis sem nota fiscal em  stabelecimentos comerciais durante ação nos municípios de Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e Atalaia.

Foram descobertos que mais de 300 mil litros de gasolina, álcool e diesel foram comercializados sem NF, entre os dias 09 e 16. Os auditores visitaram postos e flagraram irregularidades na entrada de  combustível adquirido sem nota fiscal e saída de combustível comercializado sem emissão do documento fiscal.

“Recebemos uma denúncia e fomos até o local para apurar a venda de combustível sem nota fiscal. Ações como essa serão frequentes. Postos fiscais, volantes, auditorias e malhas, todas as armas do Fisco em defesa do comerciante alagoano”, ressaltou o superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy. 

No total, a operação resultou numa autuação no valor de R$ 561.019,52. A Sefaz Alagoas não detalhou como se daria essa comercialização pelos postos, bem como não foi divulgado os postos que foram autuados.