Mulher encontra cobra coral verdadeira 'super' venenosa passeando por praia de SP
Serpente considerada uma das mais peçonhentas do Brasil foi flagrada em Ilha Comprida
Uma cobra coral verdadeira, considerada uma das mais venenosas do Brasil, foi flagrada deslizando na orla de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, por uma fotógrafa. Monica Novaes, de 47 anos, compartilhou cliques da serpente com o g1 nesta segunda-feira (7), e explicou que o animal foi visto na mesma praia onde um animal marinho com aspecto de 'monstro' foi encontrado na última semana.
Conforme relata, a cobra peçonhenta rastejava próxima ao mar, numa região incomum para o animal. Novaes comenta que realizava um ensaio fotográfico na Praia da Trincheira quando notou a serpente se aproximando. A profissional comenta que lidou bem com a situação, mas confessa ter se assustado quando o animal "pareceu que ia dar o bote". A cena foi registrada em vídeo.
Monica comenta que aproveitou seu equipamento para fazer registros da serpente de forma segura para ambos os lados. Nas imagens, é possível ver as escamas da cobra, que tinha aproximadamente 40 centímetros de comprimento. Após os cliques, a fotógrafa, que também é monitora ambiental, disse ter auxiliado o animal no caminho de volta para uma restinga, próxima ao local.
Super perigo
O g1 entrou em contato com três biólogos, que após analisarem imagens confirmaram que a serpente é uma cobra coral verdadeira, considerada uma das serpentes mais venenosas do Brasil. O biólogo Eric Comin pontua que além de super peçonhenta, a cobra coral verdadeira registrada nas imagens poderia ser da espécie Micrurus coralinus.
Já o biólogo Douglas Santos comenta que pela cabeça arredondada, e as cores branca e vermelha juntas, o animal apresenta características da espécie Micrurus dumerilii. Por fim, o biólogo Daniel Bortone salienta que a serpente não costuma apresentar perigo se não for manuseada.
Animal marinho assustador
Além da cobra coral verdadeira, Monica Novaes encontrou um animal marinho com o aspecto de cobra já morto, também em Ilha Comprida, na última semana. "O que me chamou a atenção foi o tamanho [do animal], e como morreu com a boca aberta, deu para ver os detalhes dos dentes", relata.
De acordo com o biólogo marinho Eric Comin, trata-se de um miroró-pintado, que é um congro - animais que têm um corpo longo, sem escamas, esguio e arredondado, semelhante ao de uma cobra. Segundo o biólogo, o animal se alimenta de peixes, crustáceos e moluscos, e não representa nenhum perigo para o ser humano, apesar da aparência assustadora.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
