Viral

Cachorro sem corpo? Ilusão de ótica confunde internet

Animal está deitado em um meio-fio, mas, pelo ângulo da foto, parece que está sem corpo

Por Terra 10/03/2022 11h11 - Atualizado em 10/03/2022 11h11
Cachorro sem corpo? Ilusão de ótica confunde internet
O cachorro está deitado em um meio-fio, mas, pelo ângulo da foto, parece que está sem corpo - Foto: Reprodução/Nathan Sievers/Reddit

Uma foto publicada pelo norte-americano Nathan Sievers de seu cachorro Bleu viralizou na internet e deixou os usuários da rede social Reddit confusos por causa de uma ilusão de ótica. O animal está deitado em um meio-fio, mas, pelo ângulo da foto, parece que está sem corpo.

A imagem foi postada pelo tutor do cão junto com a seguinte legenda: "Meu cachorro estava deitado com a cabeça ao meio-fio. Ficou parecendo que ele foi decapitado".

Nos comentários da publicação, muitos internautas expressaram opiniões sobre se a foto era uma montagem ou apenas um jogo de ilusão de ótica.

"Isso é apenas uma perspectiva forçada. O meio-fio está alto o suficiente para que o corpo dele fique posicionado atrás, ficando totalmente oculto deste ângulo. Como a cabeça dele está posicionada em um ângulo elevado, isso permite que o corpo fique escondido. Se ele estivesse apenas deitado em uma superfície reta você conseguiria ver o corpo atrás dele", explicou um internauta.


Para comprovar que o animal não estava sem corpo, Sievers publicou outras fotos do cachorro de corpo inteiro. "Postei uma foto e as pessoas querem confirmar que meu cachorro está vivo e não sem cabeça. Este é Bleuregard Q. Kazoo. Ele é uma mistura de Golden Retriever com Husky Siberiano", escreveu o tutor em uma nova publicação.