Cachorro 'guarda' corpo de dono após homem morrer em Porto Rico
Animal foi adotado por um médico
Um cachorro vira-latas foi adotado por um médico do Centro Médico de Rio de Pedras, na cidade de San Juan, em Porto Rico, após passar horas ao lado do corpo do seu dono, um morador de rua que morreu na madrugada de ontem no país caribenho.
Relatos de trabalhadores do local contam que o morador de rua teria morrido de madrugada sentado em um banco diante da instituição de saúde. O cachorro ficou guardando o corpo dele e foi notado por trabalhadores do hospital, que também acionaram a polícia.
"Assim que levaram o corpo ele ficou com essa cara de tristeza. O cachorrinho partiu meu coração. Foi uma cena que me deu muita pena", afirmou em entrevista à rádio local El Nuevo Dia um dos médicos do hospital, identificado como Carlos Gómez.
Além das fotos que ilustravam a aparente tristeza do animal sozinho em um banco após o corpo do seu tutor ser levado, foram divulgadas nas redes outras imagens, mais fortes, mostrando o cachorro ainda ao lado do cadáver no local isolado pela polícia.
De acordo com a publicação, o corpo do homem, que aparentava ter 60 anos, não tinha qualquer sinal de violência e a causa da morte dele não foi identificada até o momento.
Também em entrevista ao El Nuevo Dia, o médico responsável pela adoção do cachorro, Jose Antonio Herrera, afirmou que foi avisado da situação do cachorro por um colega e decidiu ir até o local ver o que estava acontecendo.
Amante dos animais e impressionado com a semelhança que o cachorro tinha com um bicho de estimação que viveu na família dele, o profissional decidiu ficar com o cão desabrigado.
"Marquei uma consulta com o veterinário porque ele está com um ferimento na perna", disse. Agora, o cachorro será chamado de "Leo".
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
